GREVE - Acadêmicos do curso de medicina da UNIR protestam nas ruas da capital contra reitoria - Confira fotos e vídeo

GREVE - Acadêmicos do curso de medicina da UNIR protestam nas ruas da capital contra reitoria - Confira fotos e vídeo

GREVE - Acadêmicos do curso de medicina da UNIR protestam nas ruas da capital contra reitoria - Confira fotos e vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cerca de cem de acadêmicos da UNIR (Universidade Federal de Rondônia) se concentravam na Praça das Caixa D'água, na avenida Carlos Gomes com a avenida Rogério Weber, bairro Caiari, região central de Porto Velho, para realizar uma passeata em protesto contra a reitoria da universidade em relação a inclusão de cinco candidatos no curso de Medicina. Os candidatos foram inclusos no curso que tinha 40 vagas apenas após a reitoria dipos de atos administrativos que possibilitaram a formação de banca revisora para reavaliar as provas discursivas dos cinco candidatos do vestibular do curso de Medicina.

Os acadêmicos e professores que integram a Comissão de Paralisação do Curso Medicina seguem em passeata pela rua Presidente Dutra, seguindo pela avenida 7 de Setembro, rua Marechal Deodoro, av. Carlos Gomes, e chegando à sede Administrativa da UNIR. Três motocicletas e um furgão da Companhia de Trânsito da Polícia Militar acompanham a manifestação.

REUNIÃO

O reitor da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Januário Amaral, recebeu, na tarde de quarta-feira (19), no Gabinete da Reitoria, acadêmicos e professores da Comissão de Paralisação do curso de medicina, entre as pautas discutidas estavam sobre a anulação da portaria n° 099/GR, que constituiu uma banca examinadora para reavaliar as provas de candidatos que entraram com recurso contra o resultado do vestibular do curso de medicina. O reitor disse o processo está subjudice e pediu um prazo de 48 a 72 horas para reanalisá-lo e emitir um posicionamento.

Os acadêmicos esperam atitude da reitoria no menor espaço de tempo possível e não descartam extensão da crise no curso de medicina com uma greve.

 CONFIRA FOTOS:

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS