MOTOTAXI - Lei não é aprovada na Câmara de Vereadores, líder do prefeito se abstém de votar é é alvo de protestos - Veja vídeo

MOTOTAXI - Lei não é aprovada na Câmara de Vereadores, líder do prefeito se abstém de votar é é alvo de protestos - Veja vídeo

MOTOTAXI - Lei não é aprovada na Câmara de Vereadores, líder do prefeito se abstém de votar é é alvo de protestos - Veja vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Câmara de Vereadores de Porto Velho impediu, nesta terça-feira, a regulamentação de um serviço que, na prática, já funciona na capital e que, independente de autorização do Poder Executivo , continuará funcionando na ilegalidade. Graças a uma manobra do vereador Marcelo Reis, líder do prefeito Roberto Sobrinho no Legislativo Municipal, a emenda que regulamentaria o serviço foi rejeitada. Marcelo Reis, que exerce o mandato pela primeira vez, se absteve de votar.
 
Prevaleceu o lobye das empresas de transporte coletivo da capital, liderado na Câmara pelo ex-cobrador de ônibus Cláudio Carvalho(PT), um dos quatro vereadores a votar contra a regulamentação. Como eram necessários onze votos e Marcelo Reis se absteve de votar e Chico Caçula desapareceu misteriosamente, o projeto foi rejeitado.
 
Conseqüência: os mototaxistas vão continuar trabalhando ilegalmente, sem qualquer controle ou critério estabelecido pelo poder público, apesar de o Senado ter aprovado o serviço, decisão sancionada pelo presidente da República.
 
Em Porto Velho, diante da omissão da Câmara, os mototaxistas vão continuar em atividade, mas poderão ser reprimidos pela polícia, como quer a Prefeitura Municipal.
 
Marcelo Reis, que vinha anunciando ser favorável à regulamentação, mudou de idéia de uma hora para outra, sem dar maiores satisfações e foi alvo de protestos de centenas de mototaxistas que se referiram ao vereador como “homem sem palavra”, “safado”, “vagabundo” e outros impropérios.
 
Pior fez o vereador Chico Caçula, que nem compareceu à sessão. Caçula chegou a emitir, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, parecer favorável aos mototaxistas. Na última hora, fugiu da sessão. O projeto poderá ser reapresentado.
 
Confira o voto de cada vereador:
 
1. Hermínio Coelho (PT) - FAVORÁVEL
2. Bengala (PT) - CONTRA
3. Claudio Carvalho (PT) - CONTRA
4. José Wildes (PT) - FAVORÁVEL
5. DJ Moisés Costa (PV) - FAVORÁVEL
6. Eduardo da Mila (PV) - FAVORÁVEL
7. Marcelo Reis (PV) - ABSTENÇÃO - ACABOU DECIDINDO A VOTAÇÃO
8. Jaime Gazola (PV) - CONTRA
9. Elis Regina (PC do B) - FAVORÁVEL
10. Claudio da Padaria (PC do B) - FAVORÁVEL
11. Mariana Carvalho (PSDB) - FAVORÁVEL
12. Jean Oliveira (PSDB) - FAVORÁVEL - AUTOR DA EMENDA
13. Zequinha Araújo (PMDB) - FAVORÁVEL
14. Ramiro Negreiros (PMDB) - CONTRA
15. Chico Caçula (PDT) - AUSENTE - FUGIU DA SESSÃO
16. Pastor Delso (PRB) - FAVORÁVEL
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS