Passaram-se mais de um mês e três dias que a reportagem do Rondoniaovivo.com, visitou os moradores da rua Laranjeira, do bairro Cascalheira, zona Sul de Porto Velho, quando após receber denúncia de populares de que há mais de seis meses a obra da quadra de esporte estava parada e gostariam de saber quando seria concluída.
A obra tinha o prazo de 120 dias para ficar pronta, com recursos disponibilizados pelo Ministério do Esporte no valor de R$ 263.163,19 (duzentos e sessenta e três mil, cento e sessenta e três reais e dezenove centavos).
A reportagem retornou até o local para verificar se as obras da quadra haviam sido retomadas pela Prefeitura de Porto Velho, porém desde a denúncia do descaso com o local foi constatado que nada mudou. Não havia ninguém trabalhando, as únicas mudanças foram o encascalhamento da rua Laranjeira e uma pequena limpeza ao lado da quadra abandonada. Entretanto, a obra fica ao lado de uma nascente de água mineral do bairro.
O coordenador de fiscalização de obra da SEMPRE (Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais), Valmir Queiroz, disse para a reportagem no dia 15/07/09 que a obra não estava paralisada e sim apenas esperando a cobertura da quadra que estava sendo produzida em Cuiabá (MT) e que o seu prazo para chegada seria no máximo uma semana e que a obra todo seria entregue em 90 dias.
“Um mês e três dias já se passaram, falta apenas 67 dias para os 90 dias de trabalho intenso que o coordenador da fiscalização de obras da capital disse que aconteceria para terminar a quadra de esporte. Em 33 dias foram feitas apenas o encascalhamento e o roçado do matagal que fica ao lado da quadra. Eu pago pra ver que em apenas 67 dias do prazo estimado do coordenador eles terminem a obra, só se ele for o Superman”, disse o morador Claúdio Almeida, totalmente indignado com o abandono. Moradores sugere que o Ministério Público Federal de Rondônia apure a denúncia.