OBJETIVO COMUM – Reunião entre Governo e sindicalistas discute PEC da Transposição

OBJETIVO COMUM – Reunião entre Governo e sindicalistas discute PEC da Transposição

OBJETIVO COMUM – Reunião entre Governo e sindicalistas discute PEC da Transposição

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma importante reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira, (17), no Palácio Presidente Vargas, sede do Governo do Estado, em Porto Velho, entre dezenas de representantes sindicais e o governador Ivo Cassol, o senador Expedito Junior, o deputado Estadual Maurinho Silva e o Sub-chefe da Casa Civil, Milton Capixaba.
 
Os sindicalistas vieram pedir apoio do Governo do Estado para a locomoção de aproximadamente 600 pessoas até Brasília no próximo mês. A caravana fará coro durante a votação da Pec da Transposição, que está prevista para ser votada no dia 16 de setembro na Câmara dos Deputados. Se aprovada a Pec vai transferir cerca de 15 mil servidores do quadro Estadual para o Federal, resultando num alívio de aproximadamente R$ 350 milhões de reais anuais aos cofres estaduais, além de elevar o piso salarial dos servidores beneficiados.
 
“Trata-se de uma peça normativa de fundamental relevância para o reparo de uma injustiça há muito reclamada pela sociedade de Rondônia. Em nome de toda a bancada de senadores e de deputados do Estado, endosso a decisão do presidente licenciado do PMDB, Michel Temer de Acelerar o processo de votação da PEC 483/2005”, disse o senador Expedito Júnior aos presentes, garantindo apoiar a votação na Câmara. Ainda de acordo com o senador, a emenda busca solucionar a situação dos servidores que foram transferidos do então território para o Estado de Rondônia.
 
“É a primeira vez que deixamos de lado nossas diferenças e damos as mãos, sindicatos e o Governo do Estado de Rondônia, em busca de um mesmo objetivo”, disse o presidente do Sinjur/Ro, em agradecimento ao apoio do governador Ivo Cassol, que ofereceu total apoio aos representantes sindicais, dizendo que fará tudo que estiver ao seu alcance para que se façam presente na votação. 
 
“Não podemos ser tratados de forma diferente dos demais estados, temos que ser tratados de forma igualitária”, disse Cassol, se referindo diretamente aos estados de Roraima e do Amapá que já tiveram a Transposição dos Servidores aprovada em Brasília.
 
 
Importância da aprovação da PEC
 
 
“Rondônia esta vivendo um dos seus melhores momentos com a construção das usinas hidrelétricas, mas esse crescimento vai passar e se não tivermos uma base sólida o índice de desemprego em Rondônia vai crescer de maneira assustadora”, lembrou.
 

Ficou acertado que os sindicalistas irão elaborar um cronograma de tudo que será preciso para a viagem, incluindo ônibus, alimentação e hospedagem aos servidores que deverão se deslocar à Brasília, que posteriormente será encaminhada ao Governo do Estado para definição sobre como poderá ser efetivada, na forma da Lei.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS