Artistas de Pimenta Bueno expõem mais de 1.300 peças na Casa de Cultura Ivan Marrocos

Artistas de Pimenta Bueno expõem mais de 1.300 peças na Casa de Cultura Ivan Marrocos

Artistas de Pimenta Bueno expõem mais de 1.300 peças na Casa de Cultura Ivan Marrocos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Desde o dia 27 de julho artistas do município de Pimenta Bueno estão expondo artesanatos produzidos com cerâmica na Casa de Cultura Ivan Marrocos. A exposição denominada “Arte Cerâmica de Pimenta Bueno – 1º Encontro dos Artistas do Barro de Rondônia em Porto Velho” reúne quatro profissionais do mais alto gabarito em artes plásticas. As peças expostas são ótimas opções de presentes criativos e de bom gosto. Objetos decorativos de cerâmica de variadas formas e estilo singular são alguns dos produtos que podem ser encontrados na mostra, que vai até o próximo dia 08 de agosto.

De acordo com a artesã Elenilda Gomes, estão sendo expostas mais de 1.300 peças, com a temática ambiental e fauna da região. Dentre os produtos são encontrados cofres no formato de animais feitos com cerâmica, peças decorativas, porta canetas e uma grande variedade de artigos e utilitários. Os preços estão entre R$ 0,50 a R$ 70,00. “Estamos vendendo muito bem, a expectativa é boa e foi superada dada ao grande número de visitantes.

O artesão Raimundo Ramos Soares, um dos expositores diz que está contente com a aceitação do público. ”Estamos satisfeitos com o sucesso da exposição. Esse trabalho específico em cerâmica foi feito exclusivamente para difundir o barro, como uma das principais matérias-prima da região para esse tipo de arte”, disse Ramos.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Ambiental, Cletho Muniz de Brito, elogiou o trabalho realizado pelos artistas, uma vez que as peças focam a natureza e enfatizou que o Estado de Rondônia está de parabéns por ter pessoas talentosas que se consagram a cada peça produzida como melhor artesanato da cidade. De acordo com Brito, a cultura regional fica cada vez mais fortalecida e todos ganham, o público com excelentes opções de presentes e os expositores, com ótimas vendas.

Paralelamente à exposição, o grupo de artesãos está oferecendo um momento de conhecimento com modelagem do barro para os interessados, dentre eles os próprios artistas de Porto Velho e iniciantes. A iniciativa apresenta oportunidade para imprimir o sentimento de cada um. “Qualquer pessoa pode manifestar o seu lado artístico produzindo peças com o barro”, informou Elenilda.

Participam também da exposição as artistas plásticas Greicelem Gomes e Natália Gomes, ambas do município de Pimenta Bueno. 

A mostra tem o apoio do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio – SITRACOM, Cerâmica Romana, Casa de Cultura Ivan Marrocos, Secretaria de Esporte e Cultura – Secel e Espaço Vrena – Associação Cultural Cuniã.

Os artistas podem ser encontrados na Associação de Artesãos de Pimenta Bueno, localizada na Praça dos Pioneiros ou na Cerâmica Romana.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS