O comitê de enfrentamento da gripe A H1N1 do estado de Rondônia, esta se reunindo deste de ontem (04) com educadores das redes de ensino fundamental, médio e superior da capital e do estado no Rondon Palace Hotel em Porto Velho, pois o objetivo é traçar estratégias para combater uma possível epidemia da gripe influenza A nas escolas.
Os técnicos da AGEVISA (Agencia Estadual de Vigilância Sanitária) orientaram os educadores para as medidas necessárias tais como: se um estudante apresentar sinais de sintomas de síndrome gripal deve retornar para casa e os responsáveis em seguida devem encaminhá-lo para uma unidade médica e que seja avaliado logo em seguida.
UM CASO CONFIRMADO
A reportagem do Rondoniaovivo.com entrevistou a técnica da AGEVISA que faz parte do comitê de enfrentamento da gripe A H1N1, Mirlene Souza, que nos informou sobre os possíveis casos da nova gripe. Mirlene foi concisa ao informa que as estatísticas ligadas à gripe influenza A no estado são precisas e condizentes com o monitoramento realizado pelo comitê, somente foi confirmado um caso de três suspeitas.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (69)9979-0892 ou (69)84037510 em qualquer horário.