Administração petista: uma indústria de denúncias e escândalos – Por Valdemir Caldas

Administração petista: uma indústria de denúncias e escândalos – Por Valdemir Caldas

Administração petista: uma indústria de denúncias e escândalos – Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O palácio Tancredo Neves transformou-se, nos últimos meses, numa indústria de denúncias e escândalos. Já tivemos o misterioso sumiço de uma camionete Hillux. Depois, vieram as compras da grama e dos medicamentos, que não teriam chegados às policlínicas e postos de saúde. Some-se a isso a reforma milionária da escola municipal Joaquim Vicente Rondon. Agora, é uma rua, cuja obra já teria consumido mais de sete milhões dos contribuintes portovelhenses, como afirma o Painel Político do Alan Alex (RONDONIAOVIVO).
 
E o pior é que o petismo e os áulicos palacianos consideram essas e outras esquisitices (para não carregar na adjetivação) a coisa mais natural do mundo. Já nem falo da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SEMTRAN), sob o comando (?) de Fernanda Moreira, cuja incompetência já matou muitas pessoas e mutilou outras tantas.
 
A impressão primeira é a que o prefeito Roberto Sobrinho perdeu por completo a noção exata do que vem acontecendo ao seu redor, desde há muito. No fundo, Sobrinho não tem conseguido (se é que já tentou alguma vez) mudar o quadro deplorável de coisas que vem comprometendo a sua administração, deixando-a cada vez mais vulnerável às criticas da opinião pública e aos chistes de seus adversários.
 
Acossado, tendo que enfrentar, quase que diariamente, um rosário de acusações e denúncias envolvendo setores de seu governo, o dirigente municipal tem-se revelado aturdido, diante de tantos arreganhos, que só acabam criando uma grande inquietação no seio popular.
 
Em vez da propaganda dissimulada, que só convence os incautos e enche os bolsos de espertalhões, Sobrinho precisa ter a grandeza que o momento dele exige; arregaçar as mangas e mostrar serviço. É isso o que deseja e a aguarda a sociedade.
 
Não é por demais lembrar a Sobrinho, que foi em função daquela prometida moralidade pública que muitos portovelhenses o elegeram, acreditando que ele mudaria os rumos da administração municipal.
 
Na prática, porém, a realidade é completamente diferente, ou seja, os deformados vícios e costumes políticos continuam a enxovalhar a vida política local, contribuindo para conferir tanto desprestígio ao governo petista.
 
A população está com a paciência saturada. Ela não mais agüenta tantas aberrações, nas mais diversas órbitas de poder, patrocinadas por cleptomaníacos, acostumados a lograr, mentir e vilipendiar a sua confiança, quando entendem de fazer alguma coisa no exercício de um cargo público, em proveito próprio ou de terceiros.
Direito ao esquecimento
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS