Mercado do produtor rural inaugura dia 07 de agosto
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Esta sendo tudo preparado para a inauguração do mercado do produtor rural. Nesta semana, o secretário municipal de agricultura, Vilmar Kemper, anunciou a data de inauguração. Por determinação do prefeito Franco Vialetto, dia 07 de agosto, na próxima sexta-feira, as 15h00minh, se dará inicio a feira do produtor em Cacoal.
Este projeto atende ao anseio das famílias rurais que tanto clamavam por um centro de comercialização. Com a iniciativa da administração municipal, ganha a sociedade, ganha o homem do campo. O espaço será usado para os produtores rurais comercializarem sua produção sem interferência de terceiros.
Segundo o secretário, a parte administrativa será gerida pela secretaria municipal de agricultura. Estuda-se a possibilidade de se formar uma associação dos feirantes para administrar, posteriormente, o empreendimento. Outro diferencial será a divisão do feirão por setores. “haverá setor de carne, praça de alimentação, verduras, artesanatos, orgânicos, dentre outros” enfatiza.
Sorteio dos boxes
No dia 04 de agosto, as 09h00minh da manhã, será realizada uma reunião para sortear os pontos entre os feirantes que estão inscritos na secretaria de agricultura. Um termo de compromisso será assinado com regimento que consta direito e deveres de cada um. Os feirantes terão que ter alvará de funcionamento, de acordo com o código tributário municipal.
O prefeito Franco Vialetto e a vice-prefeita Raquel Carvalho, destacam a importância deste novo empreendimento a comunidade cacoalense. “Os produtores rurais terão oportunidade de divulgar seus produtos num lugar onde haverá concentração de gente a procura de produtos de qualidade oriundos da agricultura familiar” destacaram os administradores municipais.
Potencialidade agrícola
Sabedores de que Cacoal produz mensalmente mais de 400 toneladas de frutas, 100 toneladas de hortaliças, mais de 2,5 milhões de litros de leite por mês, produção de queijo, manteiga e iogurte, tornam-se necessário um local específico, ou seja, um centro de comercialização do setor agropecuário, com o objetivo de valorizar a produção com agregação de valores.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!