A Santo Antônio Energia iniciou nesta segunda-feira a entrega dos primeiros equipamentos escolares para a Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho - 46 computadores, 55 impressoras e 30 geladeiras. A ação faz parte do Programa de Compensação Social, firmado entre a concessionária e o município de Porto Velho, para dar apoio à educação e beneficiar mais de 20 escolas da Rede Municipal de Ensino.
“Essa iniciativa melhora a infraestrutura das escolas tanto para os alunos quanto para os professores, promove a inclusão digital por meio do uso dos computadores, oferece uma estrutura didática mais confortável e apropriada para o aprendizado e ainda incrementa a merenda escolar”, comenta Alexandre Queiroz, Coordenador de Socioeconomia da Santo Antônio Energia.
Para oferecer ensino de qualidade às crianças que moram no entorno de Porto Velho, a Santo Antônio Energia vai equipar as escolas municipais com computadores, impressoras, mobiliário próprio, quadros brancos, ventiladores, fogões, bebedouros, geladeiras, freezers, liquidificadores, ar-condicionado e duas caminhonetes O km. Dessa forma, os professores poderão ministrar as aulas com uma estrutura adequada e um resultado melhor de ensino.
Esta é uma das medidas necessárias para preparar a região para as mudanças trazidas não apenas pela obra, mas também pela maior oferta de empregos no município. A cidade de Porto Velho está passando por uma grande transformação socioeconômica e tem recebido diversos investimentos nos âmbito social, como educação e saúde.
Usina Hidrelétrica Santo Antônio
Com potência de 3.150 megawatts e investimentos de R$ 13,5 bilhões, a usina entrará em operação em maio de 2012. Considerado referência em construção de hidrelétrica, o projeto envolve tecnologia avançada e menos agressiva ao meio ambiente.
Santo Antônio Energia
É a concessionária responsável pela construção e pela futura operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), e pela comercialização da energia a ser gerada. O empreendimento - atualmente em fase de construção e considerado fundamental para o suprimento de energia elétrica necessário ao desenvolvimento do país - tem entre seus acionistas as empresas Furnas, Odebrecht, Andrade Gutierrez, Cemig e o Fundo de Investimentos e Participações Amazônia Energia (FIP) - encabeçado pelos bancos Banif e Santander e pelo Fundo de Investimento do FGTS. A UHE Santo Antônio é uma das principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.