O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Rondônia (Unir) convocou uma reunião para esta terça-feira (28), na sala da entidade, no Campus José Ribeiro Filho, em Porto Velho, para discutir e aprovar um plano de lutas, que consiga unificar os diversos setores da Universidade (movimento estudantil, estudantes e professores do curso de Medicina, movimento sindical docente) em torno da transparência no vestibular, nos concursos públicos para professores e em defesa da democracia universitária.
De acordo com os dirigentes da entidade, esta não será uma reunião massiva. “Mas será um momento importante e fundamental para unificarmos nosso discurso, formularmos uma análise comum e detalhada sobre os últimos acontecimentos (admissão de mais cinco alunos no curso de Medicina de maneira suspeita) e discutirmos um plano de lutas que consiga unificar estes setores”, diz a convocação.
“Desnecessário salientar que todas estas reivindicações tornaram-se mais presentes e se explicitaram de maneira imperativa a partir das recentes denúncias envolvendo supostas fraudes durante o vestibular para o curso de Medicina. Companheiros, nossa unidade em torno destas questões é chave para o impulsionamento da luta”, completa o documento.