CULTURA - ‘Musical Brasil Seresta’ será em agosto
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Estarão se apresentando Valdir Alves, Baribú Nonato, Paulinho Batera e convidados. Quem prestigiar vai ouvir a mais pura música popular brasileira, em ritmos como Bolero, Samba-Canção, Bossa Nova, Rock Brasil e baladas românticas. Todas cantadas, com acompanhamento de violão acústico, saxofone e percussões.
Os bilhetes, adquiridos antecipadamente, vão ser trocados por alimento não perecível. Aquele que não adquirir antecipado, terá bilhetes na portaria, à disposição, na noite do evento. Nesse caso será pago dez reais por pessoa, como forma de doação. O valor total arrecadado será destinado a duas instituições beneficentes: A Sopescar e a Glomaron, que também incentivam o evento.
A Sopescar tem como foco principal o combate à pesca predatória nos rios da região Amazônia e trabalha também com auxílio a famílias carentes. A Glomaron (Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia) trabalha com a filantropia e a solidariedade sob todos os aspectos.
O ‘Musical Brasil’ foi idealizado e planejado no final de 2008 e começou a ser executado em janeiro deste ano. O evento é o primeiro de uma série, afirma Valdir Alves. A idéia é realizar pelo menos um por ano a partir de 2010. “Tudo vai depender da primeira edição”, disse o jornalista. “O projeto é inédito em Porto Velho, mas, poderá se transformar numa cultura local”, afirmou.
Quem for ao evento, além ouvir e dançar a boa música concorrerá a valiosos prêmios como: um Notebook, dois violões, 10 garrafas de vinho importado (francês) uma noite no Aquáriu's Selva Hotel para casal, camisetas com a marca do musical e vários outros brindes.
Versão Européia
O Musical Brasil já foi exportado para Europa. Valdir Alves expôs a idéia para o empresário francês Xavier Boyreau, que esteve recentemente em Porto Velho. Boyreau é engenheiro da Aviação ATR – Airbus e empresário na Produção de Vinhos Chateau Piron de Bourdeaux – França e pretende ser um investidor importante em Rondônia.
A Seresta será realizada em três países: Portugal, Espanha e França. A iniciativa foi articulada pela empresária Rosângela Rabel, uma brasileira que morou em Porto Velho durante alguns anos, mas que, há dois anos, instalou uma empresa de representação em Lisboa, Portugal, onde é diretora de uma empresa de cosméticos em toda Europa. Ela é também radialista, advogada, e doutorando em Direitos Humanos, na Espanha.
Como a realização do evento, o jornalista Valdir Alves deixa claro, a necessidade de levar mais uma vez, o nome da Amazônia ao mundo. Só que desta vez sob a perspectiva de uma cidade ainda não muito conhecida que é Porto Velho.
Para Alves, geralmente a cultura brasileira é exportada para outros países por meio de cidades como Rio de Janeiro, Salvador e Manaus, o que é absolutamente normal. “Só que desta vez buscaremos inserir a capital de Rondônia num contexto em que ela ainda não experimentou”, acrescenta.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!