Sefaz localiza caminhão que tentou burlar a fiscalização

Sefaz localiza caminhão que tentou burlar a fiscalização

Sefaz localiza caminhão que tentou burlar a fiscalização

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Fiscalização Volante da Secretaria de Estado de Fazenda flagrou nesta segunda-feira (27.07) o transporte de aproximadamente 3,6 toneladas de produtos alimentícios em situação irregular perante o Fisco. O caminhão com a carga não parou nos postos fiscais de entrada em Mato Grosso como obriga a legislação, se isentando do recolhimento do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). O flagrante aconteceu na Avenida Beira Rio, umas das principais vias de Cuiabá.

A carga foi apreendida como prova material do crime cometido contra a ordem tributária estadual. A carga já estava sendo descarregada quando a equipe de Fiscalização Volante iniciou o flagrante. As operações relâmpagos serão intensificadas em Mato Grosso como forma de inibir a sensação de impunidade e consequente aumento da evasão tributária.

CONFECÇÕES

O Fisco Estadual impediu que um carregamento de roupas e confecções oriundas de Pernambuco fosse comercializado em Mato Grosso. Toda a carga estava sem documentação fiscal, reduzindo assim o custo ao comerciante e prejudicando a concorrência leal no segmento. O flagrante foi feito por agentes de tributos estaduais alocados no Posto Fiscal Pontal do Araguaia (divisa com Goiás) e no Posto Avançado de Barra do Garças. Devido ao grande volume de mercadorias, a fiscalização lavrou cerca de R$ 150 mil em Termos de Apreensão e Depósito (TAD's).

O valor refere-se ao não recolhimento do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços, além de multa. As mercadorias apreendidas possuem como destino os Estados de Mato Grosso, Rondônia, Acre e Amazonas. A apreensão ocorreu na jornada de 07 a 24 de julho, coordenada pelo supervisor Vilson Ferreira Nobre com apoio dos colegas Paulo César Coelho, Gilberto Gomes e Carlos Eduardo.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS