COTIDIANO – “Lixão” e “cratera” tomam conta de bairro da zona Sul de Porto Velho – Confira fotos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Moradores do bairro Cohab Floresta na manhã da última quinta-feira (23) em contato com a redação, denunciaram um volumoso buraco que atinge à todos naquele setor da cidade. A comunidade informou que há mais de um mês a cratera, que está localizada na rua Rosa Vermelha com a rua Alfazema, está deixando os moradores daquele perímetro num “beco sem saída”.
De acordo com a moradora Estefani França, funcionários da Central de Água e Esgoto de Rondônia – CAERD - foram executar uma obra hidráulica no cruzamento das ruas que resultou em um grande buraco que não foi tapado, em torno dele ficou um “paredão” de 80 centímetros de cascalho que foi retirado e que impede o acesso dos moradores até as suas respectivas residências.
Com a obra inacabada as águas das casas daquela área não escoam e poças de água parada surgem a todo momento, tornando verdadeiros criadouros de mosquitos transmissores da Dengue e Malária.
LIXÃO
Na rua Genipapo esquina com a rua Abobora, outro problema de saneamento básico; um lixão apareceu há mais de duas semanas e até o momento os autores, do que os moradores classificaram de “porqueira”, não foram identificados.
A comunidade do bairro COHAB Floresta pede para que a Prefeitura tome providências urgentes no local, pois os riscos de uma epidemia de doenças tropicais naquele perímetro vêm crescendo e a população está receosa com a falta de atitude da gestão municipal.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!