O Trânsito ou está PARADO ou está MATANDO e a SEMTRAN? - Por Rondon Rony

O Trânsito ou está PARADO ou está MATANDO e a SEMTRAN? - Por Rondon Rony

O Trânsito ou está PARADO ou está MATANDO e a SEMTRAN? - Por Rondon Rony

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Quem é motorista e anda em Porto Velho, ou até mesmo quem nunca andou por aqui se pergunta?
 
- Tem Secretaria de Transportes?
 
- Tem Secretaria que cuide do Trânsito em Porto Velho?
 
E, se pensarmos por alguns segundos, nós mesmos respondemos: Não Tem!
 
Levei cinco anos para fazer uma crítica à atual administração, mas não tá dando pra aguentar o caos que virou o trânsito em Porto Velho, e quando existem soluçoes imediatas e que devem ser tomadas. Cobrando pelo voto que depositei na Urna venho a publico requerer providências, usando do meu direito de Cidadão Porto Velhense
 
Vamos lá:
 
Depois da ampliação da BR no sentido trevo do Roque e Unir, veio o fechamento da entrada que dava acesso a Rua Brasília na altura do bairro São João Batista e o bloqueio de acesso a Estrada da Coca-Cola que é porta de entrada a nada menos que 7 Condomínios na Zona Sul, tudo piorou muito. O trânsito parou e enquanto isso a experiente secretária (por gratificação) o que ofereceu?
 
O que fez a tal secretária em seu casulo?
 
Ofereceu a Prudente de Moraes e a Campos Sales para o fluxo diário de milhares de veículos, a magnânima Secretária (por gratificação) e sua esplendida equipe tornaram mão dupla a Rua Prudente de Moraes, entre a Alexandre Guimarães e a BR, sendo que não havia nenhum problema entre a Alexandre Guimarães e a Rio de Janeiro.
 
Os carros vinham pela Prudente e quando chegavam a Rio de Janeiro, viravam à esquerda (sentido Centro), sem problemas, o índice de acidentes no local sempre foi ZERO, pois sempre se respeitou a preferencial na Prudente de Moraes.
 
Na intenção de não solucionar nada se colocou um sinal na Rio de Janeiro com Prudente de Moraes, criaram o caminho inverso (prejudicando até moradores locais) entre a Alexandre Guimarães e Rio de Janeiro pela Prudente de Moraes e fazendo com que os motoristas para fugirem do sinal (semáforo) entrem pela estrada do Santo Antonio que nasce na Prudente de Moraes.
 
O fluxo de veículos em direção ao Centro é terrível nas horas de “PICO” e, no entanto, na direção inversa contam-se carros e motos que sobem a Prudente de Moraes em direção a BR.
 
É claro que se a tal secretária (por gratificação) pensasse um pouco ou fosse ao menos motorista ou ainda se assim sendo se arriscasse a andar neste trecho as 7 da manha ou às 18 horas, veria que a solução é fazer uma PARCERIA com o DENIT e abrir a passagem que dá acesso a Estrada da Coca-Cola pela BR, oportunizando aos moradores dos 7 Condomínios que existem no local, possam chegar em casa fugindo do congestionamento proposto e imposto pela SEMTRAM criado na Av. Campos Sales, oportunizando aos alunos da UNIR um acesso mais rápido para as suas aulas, permitindo o fluxo dos veículos com normalidade
 
Além de diminuir tal fluxo na Campos Sales que vai da Bola até a Rua João Paulo I, estariam resgatando o respeito aos moradores, quiçá eleitores num futuro próximo, estariam enfim dando uma solução ao caos que se formou na Zona Sul.
 
Outro ponto crucial seria transformar a Prudente de Moraes em mão dupla a partir da Rio de Janeiro e não da Alexandre Guimarães, solucionando assim o problema da Alexandre Guimarães na hora de “pico”.
 
São soluções práticas e baratas e que dariam resultado imediato ao grande caos gerado no local.
 
A tal secretária (por gratificação) têm que sair do seu pedestal e ir as Ruas perguntar o que a População anseia e necessita. Essa história de: Eu asfaltei! Eu fiz? Eu coloquei? Eu tirei? Eu vou estar fazendo?...Sinceramente é coisa de quem não tem o que fazer, aliás, não têm e não sabe o que fazer.
 
Vamos concordar com o presidente da Câmara pelo menos uma vez e dar posse ao Cláudio, que ao menos conhece a cidade e sabia o que estava fazendo, ele dirige, conversa com o povo, foi eleito pelo povo, embora more na Zona Leste conhece as necessidades da Zona Sul e Leste de Porto Velho.
 
Vamos tentar arrumar outro Cargo para a tal secretária (por gratificação), que tal a ela um posto em que ela fique sentada, numa cabine, como numa borracharia, como aquela na BR próximo a Vila Tupy, onde ela possa assistir que as soluções existem, mas precisam de ações para ser aplicadas. Vamos colocá-la para fazer companhia àquele simpático manequim que fica por ali o dia todo
 
 
Outro ponto é a colaboração do Exército na Estrada da Coca-Cola e na Prudente de Moraes, ao que tange manter limpa aquela área que pertence ao Exército Brasileiro, ali virou depósito de lixo, o mato toma conta das Ruas, enquanto os URUBUS fazem a festa no local.
 
Já no Exército a preocupação é com a Educação Física dos Mininus! Parece mentira, mas se você observar pela manhã, no trecho que compreende a Calama entre a Rui Barbosa e Gonçalves Dias até a Estrada do Santo Antonio, você vai se deparar com a preocupação do Exército Brasileiro em Porto Velho é Jovens e Velhos correndo para se manter em forma! Passem pela Carlos Gomes e assistam as incríveis PELADAS que acontecem ali todos os dias até as 10 da manhã, afinal us mininus precisam estar em forma!
 
 Enquanto isso a gente recolhe impostos.
 
Enquanto isso a secretária (por gratificação) continua sedenta pela gratificação e quanto ao Trânsito? Ah! Esse só continua matando, seja de acidente, ou seja, de raiva, mas continua matando!
 
Rondon Rony
Rondoniense por opção
Amante de Porto Velho
E terminantemente contra os desmandos na Administração Pública
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS