PROJETO ELÉTRICO – Praça Dominó tem energia cortada porque a Prefeitura não notificou Ceron – Confira fotos

PROJETO ELÉTRICO – Praça Dominó tem energia cortada porque a Prefeitura não notificou Ceron – Confira fotos

PROJETO ELÉTRICO – Praça Dominó tem energia cortada porque a Prefeitura não notificou Ceron – Confira fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A denominada Praça do Dominó, originalmente batizada de Praça Boanerges Lima – farmacêutico, pioneiro na capital -, localizada  no conjunto 4 de Janeiro – foi reinaugurada pela Prefeitura Municipal de Porto Velho no último dia 17, com toda pompa e circunstância que merece, atendendo comunidade daquele setor que estava carente de um lugar de lazer há muito tempo – o que compreende até o abandono do espaço físico do local, anteriormente depredado e cheio de mato.
 

"Seu" Nelson Belém atende frequentadores da praça na base de luz de vela.

Porém no início desta semana para espanto de muitos moradores que utilizam a praça para jogar dominó, fazer caminhadas e trainning, a Ceron (Centrais Elétricas de Rondônia) cortou o fornecimento de energia do local. Como o horário de pico para que a comunidade usufrua das benesses da recém reformada praça é no final da tarde, entrando pela noite, o espaço ficou um breu só. Com uma escuridão de espantar bandido inclusive.
 
Além de ter prejudicado a diversão da comunidade daquele setor, a falta de iluminação acabou provocando revolta de moradores e comerciantes próximos. Um dos mais afetados foi o dono de uma lanchonete que atende no local, Nelson Belém (foto ao lado), que há vinte anos vende lanche e disse que em todo esse tempo de atividade nunca passou por este tipo de situação. 
 
A Ceron, porém, não tem culpa do ocorrido, cumprindo apenas um protocolo para corte de consumo de energia em um local onde não tem determinação de gasto e nem direcionamento do consumo – responsável pelo pagamento da fatura. Ou seja, a Prefeitura reformou a praça, inaugurou e a secretaria responsável, no caso a SEMPLA (Secretaria Municipal de Planejamento), não apresentou à Ceron o projeto elétrico do local, fato esse que acabou gerando o consumo irregular e o corte obrigatório.
 
Na manhã desta sexta-feira (24) o engenheiro responsável, representando a Prefeitura, João Luiz, já se reuniu com técnicos da Unidade de Negócios (capital) da Ceron, e notificou a mesma sobre o projeto elétrico da praça, onde o direcionamento de gastos de consumo (a fatura) deve ser responsabilidade da SEMPLA.

Ainda nesta tarde a Ceron deve restabelecer o fornecimento de energia elétrica na Praça do Dominó, para alegria das comunidades dos bairros Aponiã e 04 de Janeiro, que utilizam o espaço para se divertir.

CONFIRA FOTOS DA PRAÇA APÓS O CORTE NO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA:

 

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS