SEM INTERFERÊNCIA - Deputado Miguel Sena anuncia que três secretários deixarão a Prefeitura Municipal

SEM INTERFERÊNCIA - Deputado Miguel Sena anuncia que três secretários deixarão a Prefeitura Municipal

SEM INTERFERÊNCIA - Deputado Miguel Sena anuncia que três secretários deixarão a Prefeitura Municipal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O anúncio foi feito com exclusividade no programa Tribuna do Povo da Rádio Educadora, de Guajará-Mirim, durante a tarde desta quinta-feira, a manifestação do Deputado pegou muito gente de surpresa e surgiu como uma bomba, já que pelos ao menos três pessoas de primeiro escalão devem solicitar a exoneração do Prefeito Atalibio José Pegorine.
 
No programa apresentado pelos radialistas Ricardo Vilhegas e Ronie Von Barros, o deputado Miguel Sena (PV) foi enfático e disse: “Se alguém disser que estou interferindo na administração do Atalibio é mentira, tanto que os secretários Wayner Oliveira da secretaria de planejamento, Jonas Gomes dos Santos, de Obras e minha irmã Oneide Sena da assistência social estarão deixando essa administração o mais rápido possível”, disse o parlamentar.
 
Miguel chegou a dizer que não queria tomar essa decisão mais se ver sem alternativa já que o prefeito não busca uma aproximação, neste mesmo programa o deputado ouviu uma matéria que ganhou repercussão em todo o estado que é a distribuição de remédios oriundos da china.
 
Até agora ninguém sabe como esse remédio entrou em Guajará-Mirim e por que a distribuição aconteceu sem o conhecimento do Conselho Regional de Medicina, essa informação virou denúncia depois de uma vistoria surpresa do CREMERO nas dependências do Hospital Regional.
 
Na denúncia feita ao Ministério Publico o conselheiro federal do Cremero, Hiran da Silva Gallo, que também é diretor-tesoureiro do Conselho Federal de Medicina, disse que constatou que a saúde pública de Guajará-Mirim está utilizando medicamentos da China para medicar a população que isso é um escândalo sem proporções e que precisa ser apurada com rigor pelas autoridades competentes, disse ainda que se for o caso a Policia Federal tem que ser acionada.

Entre outras irregularidades, o conselheiro aponta a suspeita de pirataria que recaem sobre a maioria dos produtos que se dizem da China e a falta de informação sobre a autorização da Anvisa para utilização desses remédios.

Hiran Gallo alerta que caso não se comprove os procedimentos legais para liberação desse remédio, a população está correndo sério risco. “Caso algum paciente venha a ter complicações por conta do uso desses remédios, os gestores públicos deverão ser responsabilizados e penalizados”, apontou o diretor do CFM, levantando suspeita quanto aos procedimentos para aquisição desses medicamentos.

Durante audiência na última segunda-feira, 20, no Ministério Público, a presidente do Cremero, médica Inês Motta, e o conselheiro Hiran Gallo solicitaram providências investigatórias para apurar a procedência do remédio e a modalidade de licitação que a Prefeitura do Município e a Secretaria Municipal de Saúde estão adotando para aquisição do produto.

Nos relatórios produzidos pela fiscalização do Cremero constam ainda várias outras irregularidades, como a contratação de médicos sem registro no CRM, insuficiência no atendimento ao público e falta de pagamento aos profissionais da saúde.

Nesta quarta-feira, a presidente do Cremero, Inês Motta, e o diretor do CFM, Hiran Gallo, voltaram a se reunir no Ministério Público, onde foram recebidos pelo procurador-geral de Justiça, Ivanildo Oliveira. Também participaram da reunião o secretário estadual de Saúde, Milton Moreira, o prefeito de Guajará-Mirim, Atalíbio Pegorini, e o Secretário Municipal de Saúde, Clezio Lobato.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS