Educação para Nova Indústria inicia turmas no município

Educação para Nova Indústria inicia turmas no município

Educação para Nova Indústria inicia turmas no município

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Através do Programa SESI - Educação de Jovens e Adultos, cerca de 70 jovens e adultos estão sendo beneficiados com elevação da escolaridade na Unidade do SESI em Ji-Paraná. Na última sexta-feira, duas turmas tiveram início na escola Sonho Meu, no bairro Jardim das Seringueiras. No evento, a equipe pedagógica apresentou o SESI regional e a metodologia do novo TeleCurso que será oferecida aos estudantes.
 
A aula inaugural, que contou com a participação da Equipe do Lazer da Escola Sonho Meu, coordenação de saúde e assistente social, foi marcada por atividades como orientações sobre escovação dental e verificação de pressão arterial dos alunos. O coordenador da equipe do lazer, Jair Sampatti, também participou das atividades realizando uma aula de ginástica laboral.
 
As aulas acontecem graças à parceria das indústrias Condor Floresta e Mirandex, com oferta gratuita de Educação de Ensino Fundamental e Médio para os funcionários das Indústrias e seus dependentes. O evento também contou com a participação do presidente da Fundação Ji-Cred, parceiros da iniciativa, Norberto Gohl, que salientou a importância do trabalho desenvolvido pelo SESI no cenário nacional.   
 
A assistente social Lidiane Tanazildo Costa ressalta que o curso também é um exercício de cidadania, uma vez que os alunos participam da sociedade quando estão inseridos na prática e no direito à Educação. “Para o SESI é sempre um momento de comemoração quando inauguramos uma sala de aula, pois assim estamos contribuindo para o fortalecimento da indústria, além da formação continuada de seus colaboradores”, comemora a superintendente do SESI, Soraia Vilela.
 
Programa
 

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) prevê  investimentos de R$ 10,45 bilhões na educação básica e profissional, e que beneficiará 16,2 milhões de brasileiros por meio do programa Educação para Nova indústria. Os recursos serão aplicados de 2007 a 2010 na ampliação e modernização da rede de escolas e laboratórios, no treinamento dos professores e na revisão dos conteúdos dos cursos do SESI e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS