Na manhã desta terça-feira (21) moradores e comerciantes do bairro Ulisses Guimarães, zona Leste de Porto Velho, fizeram um protesto pacífico solicitando melhorias na localidade e que a empresa responsável pela obra RONDOMAR, contratada pela Prefeitura de Porto Velho, retomasse a obra que está paralisada há mais de um ano e dois meses.
De acordo com os manifestantes a obra de infra-estrutura do bairro vem sendo realizada como se fossem eventos - de forma temporária -, ou seja, de três em três meses acontece um reparo. A última aconteceu na segunda-feira (20) e já faz 24 horas que a obra de asfalto na rua Órion, a principal via de acesso ao bairro, parou, e por este motivo os comerciantes e moradores do Ulisses Guimarães estão revoltados, pois para eles estes acontecimentos devem deixar de existir.
O protesto teve a duração de uma hora, até o momento em que um representante da empresa RONDOMAR foi até local e informou para a comunidade que a máquina encarregada de distribuir o piche pela rua não estava disponível e se encontrava no município de Jaci-Paraná, por este motivo ocorreu a paralisação, mas que na manhã dessa quarta-feira (22) a obra será retomada no bairro.
No entanto, os comerciantes e moradores, desconfiados, informaram a reportagem do Rondoniaovivo.com que se os operários não comparecerem até as 08h00 da manhã, eles irão protestar por melhorias em frente ao Palácio Tancredo Neves – sede da Prefeitura Municipal.
CONFIRA FOTOS: