FETO NA LIXEIRA – Escândalo abala credibilidade de hospital regional e choca comunidade

FETO NA LIXEIRA – Escândalo abala credibilidade de hospital regional e choca comunidade

FETO NA LIXEIRA – Escândalo abala credibilidade de hospital regional e choca comunidade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

O feto na lixeira foi registrado por um celular no Hospital Regional de Vilhena.

A imagem de um feto de mais de cinco meses que teria sido jogado numa lixeira do centro cirúrgico do Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira chocou a cidade de Vilhena, e vem provocando controvérsias desde a divulgação. O material foi veiculado no site www.extraderondonia.com.br , e foi registrada num celular de uma das testemunhas do fato. O caso aconteceu no dia 04 de junho, e de acordo com informações não se trata de um fato isolado.
 
Até agora as autoridades municipais não deram nenhuma explicação convincente para o ocorrido, limitando-se apenas e tentar desacreditar o jornalista que produziu a reportagem, assim como o site que veiculou o material. A imagem foi capturada de um vídeo de 10 segundos, que está em poder do EXTRA DE RONDÔNIA, o qual só não foi veiculado na íntegra para preservar a fonte. Outra medida tomada, de acordo com informações extra-oficiais, foi uma “caça as bruxas” nos corredores do Regional, tentando identificar a fonte.
 
O jornalista Mario Quevedo, autor da matéria, afirma que a história lhe despertou interesse assim que a fonte o procurou, na semana passada. “Na hora acreditei que era verdade, pois em maio deste ano tive oportunidade de ler parte de um relatório feito por uma obstetra do HR, relatando um caso parecido, acerca de um recém-nascido que teria sido ‘abandonado’ numa sala do centro cirúrgico instantes depois do parto”, afirma o repórter. Para reforçar sua tese, Quevedo afirma que há meses correm rumores entre médicos e enfermeiros do Regional acerca do alto índice de mortalidade de bebês no hospital público.
 
O Ministério Público investiga o caso, e o repórter afirma que o vídeo na íntegra está à disposição das autoridades do Judiciário.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS