EPIFÂNIA BARBOSA - Faxineiro é nomeado para direção de Escola Municipal

EPIFÂNIA BARBOSA - Faxineiro é nomeado para direção de Escola Municipal

EPIFÂNIA BARBOSA - Faxineiro é nomeado para direção de Escola Municipal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em uma decisão, no mínimo incomum, a secretária de educação de Porto Velho, vereadora Epifânia Barbosa da Silva, nomeou os funcionários públicos Carlos Walmir Costa de Carvalho e Rosivane Cavalcante da Silva Teixeira, ambos pertencentes ao Quadro Pessoal da Prefeitura/SEMED, para responder pela Vice- direção e Secretária da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Augusto Vasconcelos. A posse foi oficializada de acordo com a portaria Nº 49/GAB/SEMED, em 03 de fevereiro de 2009, através do oficio nº04/EMEFAAV/2009.
O fato causa tamanha estranheza devido os dois funcionários estarem lotados anteriormente no cargo de Agente de Limpeza Escolar e Auxiliar de Serviços Gerais, tarefas que não possuem nenhuma compatibilidade com a nova função designada pela secretária. Toda a metodologia pedagógica da escola e suas atividades administrativas serão geridas por esses dois funcionários que até dias atrás limpavam a escola e hoje são responsáveis pelo futuro educacional dos alunos que estudam nessa instituição de ensino.

Essa atitude demonstra a total falta de critério daqueles que administram e zelam pela organização e gestão do nosso município, colocando em duvida não só a competência de quem é indicado, mais também do representante público que o indica. A qualificação profissional tão sempre exigida do cidadão comum, a partir do momento em que busca vaga no mercado de trabalho, parece estar passando longe quando o assunto é nomeação em cargos públicos municipais da trupe petista.

SINDICATO NÃO SE PRONUNCIA

O Sintero, sindicato dos trabalhadores na educação em Rondônia, no que diz respeito a gestão educacional na capital faz vistas grossas aos desmandos administrativos promovidos pela atual gestão. Concordaram com o não repasse do município para o Ipam, concordaram com a redução das Horas Extras dos Professores e endossam ações que seriam objeto de grande repúdio do sindicato se tivessem sido promovidas pelo Governo do Estado. Mas como os autores das façanhas são Roberto Sobrinho e Epifânia Barbosa, o bravos sindicalistas vestem o manto do peleguismo e se calam mostrando apoio incondicional ao desmonte da educação na capital.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS