Homem envolvido na morte do ex-senador Olavo Pires chega à capital e deve ser ouvido no MP - Confira fotos e vídeo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Lázaro Peris Botero, um dos homens envolvido no assassinato do ex-senador Olavo Pires e que foi denunciado pela Promotoria do Júri do Ministério Público de Rondônia, chegou a Porto Velho na tarde desta sexta-feira (10) vindo de Manaus (AM), recebido no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira sob um forte esquema de segurança montado pela Polícia Federal, juntamente com oficiais do MP. O acusado deve ser conduzido sob forte escolta até a sede da Polícia Federal e depois será levado ao Ministério Público, onde deve ser ouvido ainda hoje pela Promotoria.
Lázaro integra o grupo de nove acusados que foram denunciados pela Promotoria da Júri junto ao Juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Edvino Presczevski, que acatou o pedido de decretação da prisão preventiva. Ele foi listado entre os envolvidos que são responsáveis pela morte de Olavo Pires há quase 19 anos. Os outros denunciados são: Roberval Luzi Magalhães, Carlos Leonor de Macedo, João Ferreira Lima, Euro Bezerra do Carmo, Braz Rocha Gonçaves, Godofredo Passos Ferreira, Ademir Santos e José Carlos Cavalcante e Brito.
A MORTE
Olavo Pires foi executado com rajadas de metralhadora na noite do dia 16 de outubro de 1990, em frente à empresa Vepesa, uma revendedora de máquinas pesadas, na Avenida Jorge Teixeira, em Porto Velho. O político disputava o segundo turno das eleições .
CONFIRA FOTOS:
VEJA TAMBÉM:
CASO OLAVO PIRES - Um dos denunciados já se encontra no prédio do Ministério Público
CASO OLAVO PIRES - Promotor substituto ouve depoimento de Lázaro Botero
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!