Sindicato aponta que negociação com Governo volta a estaca zero após aumento de 2% à servidores da saúde

Sindicato aponta que negociação com Governo volta a estaca zero após aumento de 2% à servidores da saúde

Sindicato aponta que negociação com Governo volta a estaca zero após aumento de 2% à servidores da saúde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 O presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem (Sinderon), Ângelo Florindo, o resultado da audiência de conciliação na Justiça Trabalho entre o Sinderon e outros sindicatos da Saúde, ocorrido na tarde de terça-feira (07.07) não teve o resultado esperado. Segundo ele, a falta de interesse da administração em manter com o canal de mediação aberto com a categoria foi preponderante para que as negociações voltassem a estaca zero.
 
“Esperávamos uma proposta mais motivada por parte Executivo, no entanto, não ocorreu. Fomos informados durante a audiência da proposta do estado que se manifestou com um aumento de 2% para todos da saúde e aprovação da minuta de revisão somente em março de 2010. Quem nos garante que o Governo vai aprovar a minuta do PCCR há um mês do início do período eleitoral?”, questionou Ângelo Florindo.
 
Na opinião do Diretor de Assuntos Jurídicos do Sinderon, Mauro Egídio, aumento é baseado na Constituição Federal que atribui aos municípios e estados competência para reajustar o salário dos servidores públicos. “A administração publica não trouxe nada de novo. É difícil negociar com sonhos”, disse ele. Ele acrescentou que o sindicato irá se reunir com a categoria para informar sobre detalhes da reunião e deliberar sobre possíveis mobilizações.
 
“A população precisa sair em busca de um atendimento digno, nossa reivindicação não é somente salário, mas condições dignas de atendimento ao usuário, “qualidade e dignidade”. O povo tem que parar de aceitar a precariedade na saúde”, finalizou Ângelo Florindo, alertando a população para requerer seus direitos a uma saúde digna.          
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS