MP de Rondônia vai instalar promotoria de justiça em São Francisco do Guaporé

MP de Rondônia vai instalar promotoria de justiça em São Francisco do Guaporé

MP de Rondônia vai instalar promotoria de justiça em São Francisco do Guaporé

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, recebeu na manhã desta sexta-feira, 3 de julho, a visita do prefeito de São Francisco do Guaporé, Jairo Borges Faria. O principal objetivo da visita foi a entrega dos documentos para que possa ser efetivado o processo de doação do terreno ao Estado, possibilitando que Ministério Público de Rondônia e Tribunal de Justiça construam, respectivamente, a sede da Promotoria de Justiça de São Francisco de Guaporé e o Fórum da Justiça no município.

Segundo o Secretário-Geral do MP, Promotor de Justiça Marcelo Lincoln Guidio, a documentação entregue pelo prefeito será encaminhada ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), para que a situação da área seja analisada, visando a concretização da doação do terreno.

Durante o encontro, que também teve a presença do Coordenador de Planejamento e Gestão (Coplan), Promotor de Justiça Charles Martins, foi apresentado, pela arquiteta Danielle Tavernard da Rocha Machado, da Seção de Engenharia do Ministério Público de Rondônia, o anteprojeto de construção da nova Promotoria de Justiça do município. Marcelo Lincoln Guidio explicou que o projeto de construção da sede da Promotoria de São Francisco do Guaporé servirá como base para as Promotorias de Alvorada do Oeste, Nova Brasilândia e Machadinho do Oeste. “A partir de agora o Ministério Público vai padronizar os projeto arquitetônicos das Promotorias do interior, cuja execução de construção será mais rápida, além de serem projetadas para atendimento à população por um período de 15 anos”.

Apenas no município de Machadinho do Oeste, o Ministério Público depende da aprovação da doação do terreno pelos poderes Executivo e Legislativo municipal para iniciar o projeto de construção da Promotoria.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS