TJRO e SENAI firmam parceria para levar inclusão digital a aldeia Karitiana

TJRO e SENAI firmam parceria para levar inclusão digital a aldeia Karitiana

TJRO e SENAI firmam parceria para levar inclusão digital a aldeia Karitiana

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Índios Karitiana conectados ao mundo digital. Esta é a proposta da parceria firmada entre o Poder Judiciário de Rondônia e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os indígenas vão receber aulas de informática pelo período de um mês, ministradas por instrutores do TJ, nos laboratórios do Senai. A cooperação visa levar a inclusão digital para a aldeia e prepará-los para o desenvolvimento econômico que se aproxima.
Estiveram presentes na reunião realizada na Federação das Indústrias do Estado (FIERO), nesta semana, o secretário administrativo do TJ, Leonardo Donato, o diretor de Recursos Humanos, Jean Carlo, a coordenadora do projeto de inclusão digital do Judiciário, Fátima Gonçalves, o diretor do Senai, Vivaldo Matos e a diretora da escola Senai Marechal Rondon, Elza Ronsoni. Na ocasião, as instituições apresentaram o planejamento para capacitar os indígenas e alcançar resultados positivos com os trabalhos.
De acordo com o secretário administrativo do TJ, Leonardo Donato, a Administração tem estado atenta aos trabalhos voltados às recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e as boas práticas tem servido como cenário para as atividades diárias da Justiça Estadual.
O secretário acredita que a iniciativa do TJ em trabalhar com os Karitianas abriu perspectivas de novos parceiros para os trabalhos de responsabilidade social desenvolvidos pelo Judiciário. "A Administração tem apresentado experiências bem sucedidas em diversos segmentos da responsabilidade social e ambiental, como: economia de papel, telefone e energia; coleta seletiva; inclusão digital por meio do projeto "Iniciar" e agora com o índios. A intenção é apresentar aos servidores e magistrados os benefícios gerados com a responsabilidade social".
Para o diretor do Senai, Vivaldo Matos, o Judiciário tem incentivado práticas responsáveis nas áreas social e ambiental, como o projeto "TJ em dia com o meio ambiente" e com isso tem se tornado acessível à sociedade. "Os reflexos dessas iniciativas do Tribunal de Justiça tem disseminado a importância da cidadania. O Senai está abraçando a parceria por acreditar que é o caminho certo".
Doações de computadores
No último mês de abril, o Tribunal doou computadores para a aldeia indígena Karitiana, localizada a 100 quilômetros de Porto Velho. A ação ganhou repercussão nacional.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS