Turistas são recepcionados por grupos folclóricos no Aeroporto da capital

Turistas são recepcionados por grupos folclóricos no Aeroporto da capital

Turistas são recepcionados por grupos folclóricos no Aeroporto da capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os passageiros que desembarcaram dos vôos desta quarta-feira (01) no horário de 12:00 horas no Aeroporto Internacional Jorge Teixeira foram surpreendidos com uma linda apresentação de brincantes de quadrilhas e bois-bumbás, que fazem parte da Mostra Folclórica do Arraial Flor do Maracujá.
 
A iniciativa da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer (Secel) em parceria com a Federação Rondoniense de Grupos Folclóricos (Federon) e a União dos Voluntários de Rondônia (Uveron) foi aprovada pelos visitantes que pela primeira vez desembarcam em terras rondonienses. “Adorei a recepção. Muita alegria, adereços lindos e a música é contagiante”, contou o gerente comercial de São Paulo (SP) Renato Ferreira. Essa é sua primeira visita a Rondônia e já ficou animado com a cultura local. “Onde fica essa festa? Quero ir conhecer”, questionou entusiasmado.
 
Até domingo (05) brincantes das quadrilhas e bois-bumbás vão recepcionar os passageiros que chegam nesse horário no aeroporto para divulgar o Arraial e estimular quem visita Rondônia a conhecer a festa folclórica. “Este é um ótimo meio para divulgarmos nossa cultura e também é importante recepcionar bem quem chega a Rondônia”, lembrou a primeira-dama do Estado, Ivone Cassol.
 
“O Flor do Maracujá é uma importante expressão da cultura rondoniense realizada apenas uma vez ao ano. Precisamos divulgar o máximo que pudermos para que o maior número possível de pessoas tenham a oportunidade de participar da maior festa popular de nosso estado”, destacou Jucélis Freitas, secretário da Secel.
 
CAT da Setur
 
Na ocasião a Superintendência de Turismo de Rondônia (Setur) também inaugurou o Centro de Atendimento ao Turista (CAT). Neste espaço duas profissionais especializadas vão orientar os visitantes e informar sobre as potencialidades turísticas do Estado. “Através de material gráfico e vídeos vamos divulgar hotéis, restaurantes, a pesca esportiva e outros atrativos turísticos do estado. Municípios que queiram divulgar seus pontos turísticos podem enviar material para a Setur”, informou Cláudia Carvalho.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS