Vereadores preocupados com a saúde na Capital devem solicitar audiência pública

Vereadores preocupados com a saúde na Capital devem solicitar audiência pública

Vereadores preocupados com a saúde na Capital devem solicitar audiência pública

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Preocupado com a precariedade da saúde pública no município de Porto Velho, o vice-presidente da Câmara de vereadores, Eduardo Rodrigues, do PV, usou a tribuna da Casa de Leis, na segunda-feira, para falar sobre os problemas do setor.
 
Eduardo Rodrigues, afirmou que irá solicitar uma audiência pública reunindo os responsáveis pela saúde Estadual e Municipal para debater as responsabilidades de cada um, visando a melhoria no atendimento médico hospitalar gratuito da população.
 
O vereador Marcelo Reis, líder do prefeito na Câmara, reforçou o discurso do seu colega de partido, afirmando ser a audiência pública, o primeiro passo para a melhoria da saúde.
Marcelo Reis, salientou a situação caótica em que se encontra a saúde, lembrando do requerimento com a assinatura de todos os vereadores encaminhados à Secretaria Municipal de Saúde- Semusa, no início da atual legislatura e até hoje sem resposta.
 
No requerimento, o vereador Marcelo reivindicava a recuperação do telhado do posto de saúde no distrito de Cujubim, para preservar um equipamento avaliado em cerca de 30 mil reais, que continua exposto ao sol e a chuva, e atender as famílias ribeirinhas.
 
“Com o posto de Cujubim desativado, por causa de uma reforma avaliada em menos de 5 mil reais, as várias comunidades do Rio Madeira são obrigadas a virem em busca de socorro até a Linha 28, onde o atendimento também, deixa a desejar”, concluiu Marcelo
 

O também vereador do PV, Moisés Costa, ao usar a Tribuna, reivindicou a construção imediata de um Pronto Socorro Municipal. “Precisamos desta obra para amenizar o sofrimento de quem é obrigado a buscar atendimento no caótico Pronto Socorro João Paulo II”, finalizou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS