SESI fortalece voluntariado em parceria com Uveron na Barraca da Solidariedade
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Barraca da Solidariedade é uma iniciativa da Uveron com o apoio do Governo de Rondônia, através da secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), onde durante as dez noites do arraial várias entidades se revezam para angariar renda a ser destinada a projetos sociais. Neste ano os recursos serão revertidos para o Projeto Bibliotecas Solidárias.
Com uma equipe coordenada pela superintendente do SESI, Soraia Vilela e pela coordenadora do Programa Cozinha Brasil, Luciana Santos, o SESI aderiu à proposta de parceria com a Uveron, recepcionando convidados e participantes do arraial na Barraca da Solidariedade onde foram comercializadas comidas típicas.
A primeira-dama do Estado e presidente de honra da Uveron, Ivone Cassol esteve na barraca saudando os participantes, oportunidade em que elogiou a dedicação da equipe do SESI que caracterizou e decorou o local de acordo com motivos juninos. Em nome da presidente da Uveron, Val Ferreira, Ivone Cassol agradeceu ainda ao apoio do presidente Denis Baú, da FIERO, que somou esforços para que a iniciativa seja fortalecida.
Alimentação correta e responsabilidade social - De acordo Luciana Santos, o Programa Cozinha Brasil ensina a população a aproveitar os alimentos para ter mais qualidade de vida. O SESI estende o programa a parcerias institucionais promovendo cursos básicos de Educação Alimentar com duração de dez horas.
Soraia Vilela diz que a parceria do SESI com a Uveron vem ao encontro do objetivo da entidade no fomento ao voluntariado e no exercício da responsabilidade social empresarial, com foco na inclusão social. “O presidente Denis Baú é um grande incentivador dessas iniciativas”, destacou a superintendente.
Inovação Cultural e Turística - Durante os dez dias do Arraial Flor do Maracujá, turistas e demais passageiros que embarcam e desembarcam no Aeroporto Jorge Teixeira, de Porto Velho, estarão sendo recepcionados por equipes dos grupos folclóricos que se apresentam no arraial. Vestidos com trajes típicos, duplas das quadrilhas farão apresentação de danças e oferecerão leques aos passageiros. Essa foi mais uma iniciativa articulada pela Uveron junto ao SESI e a Federação dos Grupos Folclóricos, Quadrilhas e Bois Bumbás, visando mostrar a cultura local e fortalecer o turismo em Rondônia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!