SEGURANÇA - Ministério Público inspeciona hidroelétrica de Santo Antônio para verificar uso de explosivos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Ministério Público do Estado de Rondônia, atuando de maneira preventiva, realizou na quinta-feira, dia 25 de junho, inspeção nas instalações da Usina Hidroelétrica Santo Antônio, visando verificar qual o procedimento adotado por aquele empreendimento, no que se refere ao "transporte", "manutenção", "depósito" e "utilização" dos explosivos ali utilizados.
A visita contou com a presença do diretor do Centro de Atividades Extrajudiciais do MPRO (CAEX), Promotor de Justiça Ademir José de Sá; do delegado e assessora técnico do CAEX, Thiago Araujo Laiola; do delegado titular da Delegacia de Controle de Armas, Munições e Explosivos -Decame- e da Polinter), Manoel Segundo Lopez Muñoz e do responsável pelo Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, Capital Belchior.
Durante a vistoria, funcionários da Construtora Norberto Odebrecht, representada pelo Gerente Administrativo Financeiro, Antonio Cardilli,fizeram uma explanação acerca do rígido procedimento de segurança quanto à utilização de explosivos.
O Diretor do CAEx/MPE/RO e o Delegado Titular da Decame, contando com a cooperação da Força Nacional de Segurança Pública, a qual disponibilizou um helicóptero, fizeram um sobrevoou todo o canteiro de obra da Usina de Santo Antônio, propiciando uma visão ampla de toda a área em análise. As informações obtidas durante a visita foram consideradas importantes para a adoção das possíveis medidas preventivas pertinentes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!