Secel orienta profissionais que trabalharão no Arraial Flor do Maracujá
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer (Secel) reuniu na manhã desta quarta-feira (24), no auditório da Emater, barraqueiros e ambulantes que irão trabalhar com alimentos no Arraial Flor do Maracujá, a maior festa folclórica de Rondônia, que há 28 anos é realizada gratuitamente pelo Governo do Estado.
Para orientar os profissionais sobre a importância de se manusear os produtos de acordo com as normas de higiene e controle de qualidade, participaram da reunião representantes da coordenação geral do evento, da Vigilância Sanitária Municipal, do Código de Postura do Município de Porto Velho e da distribuidora de produtos Coca-cola, que fornecerá produtos. “Queremos garantir total higiene no manuseio dos alimentos e qualidade dos produtos oferecidos ao público que prestigiará nossa festa. Alimentos gostosos e bem acondicionados, ambientes limpos e confortáveis, são imprescindíveis para o sucesso do Arraial”, destaca Jucélis Freitas, secretário da Secel.
Na ocasião, os barraqueiros e ambulantes foram orientados sobre como pagar a taxa de autorização de comércio ambulante do Departamento de Vigilância Sanitária Municipal, e do certificado do curso de manipulação de alimentos do Sebrae, ambos obrigatórios para receber a permissão de trabalho no Arraial.
“É muito perigoso para a saúde da população que vai ingerir esses alimentos se eles não forem processados de acordo com as normas determinadas. Nos preocupamos, principalmente, com a água utilizada, com alimentos que levam maionese no seu preparo e com a temperatura e tempo de exposição de cada alimento. Vamos fazer uma fiscalização rigorosa todas as noites”, avisa Daniele Silva de Souza, fiscal da Vigilância Sanitária Municipal.
O Arraial Flor do Maracujá será realizado de 26 de julho a 06 de julho no espaço que fica entre as avenidas Farquar, Presidente Dutra, Calama e José Camacho. A entrada é gratuita.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!