Secel orienta profissionais que trabalharão no Arraial Flor do Maracujá

Secel orienta profissionais que trabalharão no Arraial Flor do Maracujá

Secel orienta profissionais que trabalharão no Arraial Flor do Maracujá

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer (Secel) reuniu na manhã desta quarta-feira (24), no auditório da Emater, barraqueiros e ambulantes que irão trabalhar com alimentos no Arraial Flor do Maracujá, a maior festa folclórica de Rondônia, que há 28 anos é realizada gratuitamente pelo Governo do Estado.

Para orientar os profissionais sobre a importância de se manusear os produtos de acordo com as normas de higiene e controle de qualidade, participaram da reunião representantes da coordenação geral do evento, da Vigilância Sanitária Municipal, do Código de Postura do Município de Porto Velho e da distribuidora de produtos Coca-cola, que fornecerá produtos. “Queremos garantir total higiene no manuseio dos alimentos e qualidade dos produtos oferecidos ao público que prestigiará nossa festa. Alimentos gostosos e bem acondicionados, ambientes limpos e confortáveis, são imprescindíveis para o sucesso do Arraial”, destaca Jucélis Freitas, secretário da Secel.

Na ocasião, os barraqueiros e ambulantes foram orientados sobre como pagar a taxa de autorização de comércio ambulante do Departamento de Vigilância Sanitária Municipal, e do certificado do curso de manipulação de alimentos do Sebrae, ambos obrigatórios para receber a permissão de trabalho no Arraial.

“É muito perigoso para a saúde da população que vai ingerir esses alimentos se eles não forem processados de acordo com as normas determinadas. Nos preocupamos, principalmente, com a água utilizada, com alimentos que levam maionese no seu preparo e com a temperatura e tempo de exposição de cada alimento. Vamos fazer uma fiscalização rigorosa todas as noites”, avisa Daniele Silva de Souza, fiscal da Vigilância Sanitária Municipal.

A maioria dos ambulantes e barraqueiros que participaram da reunião compreenderam que essas exigências são necessárias para evitar algum surto de intoxicação alimentar. “Está certo fazer essas cobranças. Temos que cuidar da saúde das pessoas que vão comer nas nossas barracas”, comenta Maria Góes, que há quatro anos trabalha com barraca de comidas típicas no Flor do Maracujá.

 

O Arraial Flor do Maracujá será realizado de 26 de julho a 06 de julho no espaço que fica entre as avenidas Farquar, Presidente Dutra, Calama e José Camacho. A entrada é gratuita.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS