VIOLÊNCIA - Sobrinho diz que poderá recorrer à Força Nacional

VIOLÊNCIA - Sobrinho diz que poderá recorrer à Força Nacional

VIOLÊNCIA - Sobrinho diz que poderá recorrer à Força Nacional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Se o governo estadual não adotar nenhuma medida de impacto para reduzir a violência em Porto Velho, o prefeito Roberto Sobrinho vai à Brasília pedir o apoio da Força Nacional para o combate à criminalidade, cujos alarmantes índices crescem diariamente. O anúncio foi feito ontem, durante participação num programa de entrevistas a uma emissora de televisão.
 
Segundo o prefeito, a sugestão não tem como objetivo o confronto com o governador Ivo Cassol, mas vem “no sentido de estabelecermos parcerias com o governo federal, para que nossas ações sejam fortalecidas”. No que cabe à sua responsabilidade, o prefeito pediu ao Comando da Polícia Militar que indique os pontos de maior incidência da criminalidade, para uma atuação diferenciada da Empresa de Desenvolvimento Urbano – Emdur – na implantação e manutenção da iluminação pública.
 
“Nós tivemos problemas na saúde e recorremos ao governo federal. Tivemos problema na educação, com a entrada de um número de alunos bem superior ao que era esperado, e, mais uma vez, recebemos a ajuda do governo federal. Agora, se estamos enfrentando problemas com a segurança pública não devemos agir diferente. Vamos pedir o apoio do Ministério da Justiça, da Força Nacional. O que não podemos é ver o cidadão de bem transformado em refém do medo e da violência, sem que nada seja feito”, observou o prefeito.
 
De acordo com Roberto Sobrinho, uma providência “deve ser tomada imediatamente”, se quisermos conter o número de roubos, de assassinatos, de tráfico de drogas, de estupro e de outros atos criminosos.
 
O prefeito da Capital disse que vai esperar esta semana que alguma operação específica seja anunciada. Caso contrário, afirma que irá a Brasília pedir o apoio do governo federal.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS