Painel político (Carlão e Paulo Moraes - Parte II) – Alan Alex
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Espaço na Civil
Paulo Moraes disse que não perdeu espaço. Afirma que muito pelo contrário, ele está muito bem, obrigado. O delegado e ex-deputado disse ainda que seus “problemas com a Justiça Eleitoral” foram sanados e completou, “fiquei inelegível por 3 anos, mas esse prazo já encerrou”.
Espaço na Civil II
Paulo Moraes disse também que não pretende ser candidato, “mas as lideranças insistem e eu não penso na Câmara Federal, se tiver que ser candidato novamente vai ser para a Assembléia”. Sobre algumas promessas feitas a categoria da Polícia Civil, Moraes afirmou, “é muito complicado brigar pelos interesses de uma classe. Nunca fiz promessas, mas sempre disse que brigaria pelos interesses deles”.
Carlos Eduardo
A respeito da candidatura de Carlos Eduardo Ferreira, o Carlão, para deputado estadual, Moraes preferiu não arriscar nenhum palpite, apenas disse que “nós sabemos quantos servidores temos na Polícia e sabemos com quantos votos poderemos contar. Carlão é meu irmão de fé”, completou.
Saúde
Sobre suas condições físicas, Paulo Moraes disse que está controlado o diabetes, “mas é uma doença ingrata. Tem um monte de coisas que a gente não pode fazer. Mas estou bem”, declarou.
Finalizando
Apesar das declarações de Paulo Moraes, a coluna ouviu algumas outras fontes da Polícia Civil e a opinião delas é bem diferente. A maioria é unânime em afirmar que Moraes teria uma grande chance se saísse a deputado federal. Então tá. Ainda voltaremos a esse assunto.
Contratação de emergência
A prefeitura da Capital vai contratar emergencialmente 600 professores, para atender as séries iniciais nas escolas da sede do município, nos distritos e também para atender as escolas rurais em linhas e assentamentos. O edital do concurso emergencial deverá ser publicado ainda nesta semana e a contratação será por meio da seleção de currículos (prova de títulos). À medida que os currículos forem selecionados, os professores vão sendo contratados. Falar em concurso público e demitir comissionados, nem pensar.
Esclarecimento
Por “prova de títulos” entenda “amigo do amigo”.
Falando em prefeitura
Amanhã o Rondoniaovivo estará publicando uma reportagem sobre mais um escândalo envolvendo a administração de Roberto Sobrinho. Os leitores vão descobrir como a prefeitura trata um dos maiores patrimônios do Estado. A conferir.
Ribamar Araújo
O ex-vereador e atual deputado estadual Ribamar Araújo soltou o verbo em um programa de rádio na Capital. Araújo, que foi secretário de agricultura na administração anterior de Sobrinho, disse que na prefeitura tem “secretários ladrões, sem-vergonhas e bandidos”. Ribamar se referia a secretários que passaram por outras administrações, mas não os nominou.
Nome aos bois
Pois bem. Por uma simples questão de lógica, os secretários que serviram a prefeitos anteriores foram Jair Ramires (aquele da grama) e Williames Pimentel de Souza. Será que Ribamar Araújo estava falando deles?
Coordenadoria Municipal da Juventude
Alguém sabe me informar quais as atividades ou a relevância para a criação desse cargo? Quanto será que recebe o coordenador?
Secretarias
A prefeitura de Porto Velho conta atualmente com 16 secretarias. Isso mesmo. Tem a SEMPRE – Secretaria de Obras e Projetos Especiais. Pelo visto, essa secretaria está SEMPRE sem ter o que fazer. Um dos projetos dela é o esgoto da rua Elias Gorayeb, aquela que está interditada há um ano e os moradores até fizeram um bolo para comemorar. Israel Xavier é o titular.
Momento TV Rondônia
“Casal de gaviões ataca pessoas no Centro de Porto Velho”. Matéria desta terça-feira no jornal O Globo, reproduzida do Portalamazonia (da Fundação Rede Amazônica) e foi “chupada” do Jornal de Rondônia. Realmente, de grande importância e relevância para a comunidade portovelhense. Ainda bem que vivemos em uma cidade sem problemas e a TV Rondônia está aí para comprovar isso.
Momento TV Rondônia II
Melhor ainda foi ver o jogo de empurra entre os órgãos ambientais para ver o que fazer com as aves.
Corpus Christ
Como acontece há 33 anos, a peça teatral O Home de Nazaré será apresentada nos dias 11, 12 e 13 de junho na cidade cenográfica Jerulasém da Amazônia. Quem não quiser, ou não puder ir ao local, poderá assistir a tudo pelo Amazon Sat, que vai transmitir ao vivo.
Falando nisso
A prefeitura deu uma enorme contribuição para a cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia. Construiu, em 2007, um portal de concreto armado ao absurdo custo de R$ 107 mil. Quem for por lá vai poder conferir. Ou então siga o link (http://www.rondoniaovivo.com/news.php?news=48451)
Lobby feminino
As senadoras Fátima Cleide, Ideli Salvatti, Lúcia Vânia, Serys Slhessarenko, Rosalba Ciarlini e Patrícia Saboya publicaram um manifesto de apoio a Ela Wiecko de Castilho, para que a mesma assuma a Procuradoria Geral da República, cargo nunca antes ocupado por uma mulher. A publicação está no site Congresso em Foco.
PEC dos vereadores
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou nesta terça-feira duas emendas que alteram o texto da Proposta de Emenda Constitucional 47/08, conhecida como a PEC paralela dos vereadores. As emendas restringem os gastos das câmaras municipais e viabilizam a aprovação da matéria no Plenário do Senado.
Vereadores fiscalizam
A Câmara Municipal do Rio de Janeiro instalou, na tarde desta terça-feira, uma Comissão Permanente de Obras e Infraestrutura, que ficará responsável por opinar sobre proposições relativas a obras públicas, sua finalidade, uso, interrupções, suspensões e alterações de empreendimentos públicos; fiscalização de obras públicas, acompanhamento, custo, infraestrutura e aplicação dos recursos, bem como fiscalizar as concessões de serviços públicos.
Por aqui
Fica tudo do jeito que está. A prefeitura faz de conta que faz e os vereadores fazem de conta de cobram e fiscalizam.
Notícia do STF
O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu liminar em Habeas Corpus (HC 98893) para suspender a prisão civil de depositário judicial infiel, por considerá-la contrária à Convenção Americana sobre Direitos Humanos, ao Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos e à Constituição Federal. De acordo com ele, o STF firmou jurisprudência “no sentido de que não mais subsiste, em nosso ordenamento positivo, a prisão civil do depositário infiel”.
Segundo Celso de Mello, o STF revogou a Súmula 619, “que autorizava a decretação da prisão civil do depositário judicial no próprio processo em que se constituiu o encargo, independentemente do prévio ajuizamento da ação de depósito”. Considerando injusto o constrangimento imposto, ele deferiu a liminar para suspender a eficácia da decisão que decretou a prisão civil de H.H., determinando o recolhimento do mandado expedido nos autos do processo em tramitação na 3ª Vara Cível de Itapetininga/SP.
Para descontrair
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!