BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Deputado garante obras que irão melhorar sistema prisional de dois municípios

Deputado garante obras que irão melhorar sistema prisional de dois municípios

Da Redação

09 de Junho de 2009 às 08:55

Foto: Divulgação

A crise instalada no sistema prisional dos municípios de Ariquemes e Buritis começa a ser reverter, através de inúmeras ações desencadeadas pelo deputado Tiziu Jidalias (PMDB) na Assembléia Legislativa de Rondônia. Para solucionar o problema da superlotação nestes dois presídios, o Governo Estadual atendendo apelo do parlamentar, começa nos próximos dias obras que garantirão a ampliação de espaço físico para abrigar os detentos.
 
No caso específico de Buritis, o deputado Tiziu Jidalias reivindicou e o Governo Estadual atendeu a solicitação de construção de um novo presídio, inaugurado recentemente. Agora uma nova ação do parlamentar vai garantir a ampliação do presídio de Buritis, para abrigar mais cem detentos. Ele apresentou emenda parlamentar já liberada pelo Executivo e que vai ser aplicada na ampliação desta unidade prisional.
 
Para o município de Ariquemes, o deputado Tiziu Jidalias durante recente encontro com o governador Ivo Cassol conseguiu o desencadeamento de uma ação emergencial no sistema prisional de Ariquemes, com a construção de quatro celas, resolvendo o grave problema da superlotação.
 
Além das questões relacionadas ao sistema prisional de Ariquemes, o deputado Tiziu Jidalias vem desenvolvendo uma série de ações complementares visando enfrentamento da criminalidade na região. Na Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa da Cidadania, o parlamentar defendeu esta semana a necessidade de urgente reforço do contingente policial Civil e Militar; a composição de um mutirão para dar andamento aos inquéritos policiais em andamento na Polícia Civil; e ainda o aumento do efetivo do Batalhão da Polícia Militar em Ariquemes.
 
Esta semana o deputado apresentou indicação na Assembléia Legislativa de Rondônia, reivindicando ao tenente-coronel Evilásio Silva Sena - secretário estadual de Segurança Pública e Defesa da Cidadania, a aquisição de dez computadores para oferecer capacitação básica de informática aos apenados da penitenciária de Ariquemes.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS