Painel político - (Carlão preenche espaço de Paulo Moraes) – Alan Alex
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na Polícia Civil
Carlos Eduardo Ferreira, o popular Carlão já garantiu o apoio de quase todos os policiais civis, na ativa ou aposentados, para sua candidatura a deputado estadual. Carlão vem recebendo diversos pedidos de colegas para ser o representante da categoria no parlamento estadual. Como tem um enorme carisma e acesso com os policiais, ele já garantiu que será candidato.
Perdeu espaço
Paulo Moraes, que durante anos foi o representante da polícia no legislativo perdeu o espaço. Adoentado, enrolado com a Justiça Eleitoral e com dezenas de promessas não cumpridas, o delegado terminou ficando isolado e perdeu seu espaço dentro da categoria, que quer mudanças.
Mais um
Outro delegado que também conseguiu sumir do circuito foi o ex-deputado federal Eurípedes Miranda, que foi buscar abrigo no PT e ficou apagado. Aliás, Miranda e PT é igual água e óleo, não combinam, não se misturam. Por mais que o ex-deputado se esforce, não consegue incorporar o espírito da “companheirada”.
Muito cedo
Muito tem se falado sobre a possibilidade do herdeiro político de Chiquilo Erse, Davi Erse ser candidato a vice-governador nas próximas eleições. A idéia é ruim. Apesar da votação que o ex-vereador teve na Capital, seu nome não chega a Candeias do Jamari. A chapa para uma disputa ao Governo deve ter candidatos com projeção estadual, porque o páreo será duro. Davi ficaria melhor na Assembléia. Até para garantir mais experiência.
Onde fica?
A prefeitura de Porto Velho acha que todos que transitam pela cidade têm obrigação de conhecer as ruas. Não existe sinalização com nome dos logradouros públicos. As pessoas que chegam de fora ficam completamente perdidas porque não conseguem encontrar um endereço, nem se situar na cidade. Enquanto isso, a administração torra milhares de reais com placas gigantescas sobre obras inacabadas.
Falando em prefeitura
O Programa Bolsa Família, o mais programa de compra de votos do mundo, segundo o P-SOL, continua “bombando” em Porto Velho e a prefeitura comemora. Na sexta-feira da semana o prefeito Roberto Sobrinho comemorou a inserção de mais 5.447 famílias no programa assistencialista. Com isso, sobe para 23.864 o número de famílias que recebem os recursos.
Bolsa – Família
Para Roberto Sobrinho os que criticam o programa são “aqueles que vão à Bolívia e torram centenas de reais em garrafas de uísque, são aqueles que vão a restaurantes e gastam 180, 200 reais em um almoço, são os que vivem, de barriga cheia e nunca sentiram a dor da fome”, disparou em seu discurso. O prefeito só esqueceu de dizer que ele faz reunião de “planejamento estratégico” no Resort Três Capelas e na churrascaria Casa Bella.
Na Ceron
Em Guajará-Mirim Miguel Sena entrou em uma disputa para colocar um apadrinhado, Galioto, no lugar do ex-diretor que está de malas prontas para voltar para Porto Velho. A Ceron pretende mandar um competente técnico para gerenciar a unidade da Pérola do Mamoré, mas Sena insiste em seu apadrinhado. Vamos ver se vai prevalecer a competência ou o apadrinhamento político.
Acorda Guajará
Um bem humorado desenho animado produzido por Luciano Rodrigues mostra um pouco da condição da cidade que umdia já foi referência em limpeza e cuidados no Estado e atualmente se encontra em péssimas condições. A conferir no youtube (http://www.youtube.com/watch?v=WtTc-huL5zY).
Incompetência
A prefeitura de Guajará Mirim perdeu, apenas este ano, 15 programas sociais que eram de grande importância para a população carente. Programas como o Agente Jovem, Bombeiro Mirim, Juventude Cidadã e outros que foram implantados pela administração de Dedé de Melo, foram paralisados e suspensos devido a falta cuidado dos novos administradores.
Reflexos
E essa perda está refletindo diretamente na economia do município, que já não anda lá essas coisas nesse segmento. Outro problema está sendo a falta de opção por parte dos que eram atendidos pelos programas. E não tem previsão para que esse problema seja resolvido.
Manifestação
Na manhã desta segunda-feira,um grupo de moradores resolveu dar início a uma manifestação devido a perda desses programas. Só para recordar, a derrocada de Cláudio Pilon começou dessa forma. Primeiro as manifestações, depois a investigação por parte da Câmara. É bom o prefeito começar a apresentar trabalho, do contrário sua administração poderá se tornar inviável devido a ações judiciais, afastamentos, etc.
Na alça de mira
O Ministério Público Eleitoral (MPE) reconheceu haver evidências de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico durante a campanha do governador de Rondônia, Ivo Cassol (sem partido), nas eleições de 2006. O MPE ratificou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o pedido cassação dos diplomas de Cassol e de seu vice, João Aparecido Cahulla, nas alegações finais no recurso.
Na alça de mira II
O documento, assinado pelo procurador-geral eleitoral, Antonio Fernando Souza, cita os depoimentos de cinco testemunhas, confirmando que funcionários de uma empresa de vigilância que prestava serviços para o governo de Rondônia teriam sido abordados, durante o período eleitoral, com propostas para votarem no candidato Ivo Cassol e em outros três nomes, em troca de R$ 100. Segundo os depoentes, para a formalização do "negócio", os vigilantes teriam sido obrigados a assinar contratos de prestação de serviços - apelidados de contratos "formiguinha".
Na alça de mira III
Já o inquérito da Polícia Federal confirmou, por meio da quebra de sigilo de funcionários da empresa de vigilância autorizada pela Justiça, que centenas de depósitos de R$ 100 foram feitos em agências do Banco do Brasil, entre a tarde do dia 28 e a manhã do dia 29 de setembro de 2006 - uma semana antes do dia das eleições, ressaltou o Ministério Público em seu parecer. A investigação possibilitou, ainda, a identificação dos responsáveis pelos depósitos e suas ligações com o senador Expedito Júnior e com o governador Ivo Cassol. (Com informações de O Globo)
Forçando a barra
Os grevistas da saúde fecharam hoje pela manhã o portão da Policlínica Osvaldo Cruz com cadeado e corrente, impedindo dessa forma a entrada de pacientes naquela unidade de saúde. A PM foi chamada e conseguiu conduzir tranquilamente a retirada do obstáculo. Fazer greve é um direito, mas barrar a entrada de outros, que nada tem a ver com a situação é um ato criminoso.
Imagens bizarras
O vídeo exibido pelo Rondoniaovivo onde aparecem imagens do interior do Pronto Socorro João Paulo II feitas na madrugada do último fim de semana é estarrecedor. Pacientes jogados no chão, escorados em paredes imundas, com mofo e infiltrações, restos de comida e sujeira para todo lado, revela uma total falta de responsabilidade dos administradores daquela unidade de saúde. Que o hospital seja público e superlotado ainda vai, mas deixar a imundície tomar conta é demais. Só faltou uma barata e um rato para completar a foto. Demite o cara Cassol!
Barbárie
Uma discussão estúpida, devido a um pequeno engarrafamento na saíde de uma festa culminou com a morte de um jovem de 21 anos, no último sábado. A família,com toda razão, está inconformada com a perda prematura do ente querido e quer justiça. Dificilmente o autor (ou autores) ficarão presos, eles são réus primários, não tem antecedentes criminais, etc...
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!