Membro do Ministério Público visitam canteiro de obras da Usina de Santo Antônio - Confira fotos

Membro do Ministério Público visitam canteiro de obras da Usina de Santo Antônio - Confira fotos

Membro do Ministério Público visitam canteiro de obras da Usina de Santo Antônio - Confira fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo Oliveira, visitou na manhã desta quinta-feira (4), o canteiro de obras da Usina Hidroelétrica de Santo Antônio, a 22 quilômetros do centro de Porto Velho. Acompanharam a visita o Procurador de Justiça Rodney Pereira de Paula e as Promotoras de Justiça Andréa Luciana Damacena Ferreira Engel, da Promotoria do Meio Ambiente; Emília Oiye, da Promotoria do Consumidor e Saúde, e Tâmera Padoin Marques, da Promotoria da Cidadania.
 
Os membros do MP foram recebidos pelo diretor do Consórcio Santo Antônio, José Bonifácio Júnior, que fez uma explanação sobre as etapas da obra e as medidas de compensação ambiental, econômica e social que estão sendo tomadas para minimizar os impactos do empreendimento, conforme as condicionantes estabelecidas no processo de licenciamento ambiental para a construção da usina.
 
Segundo Bonifácio, além dos investimentos no programa Acreditar – voltado para capacitação profissionais – o consórcio está colocando agora em execução o Acreditar Júnior, destinado ao treinamento profissional de adolescentes na faixa de 14 a 18 anos. Os detalhes do programa deverão ser apresentados na próxima semana em reunião no Ministério Público de Rondônia com toda a equipe do Consórcio Santo Antônio. Atualmente, cerca de mil pessoas passam pelos cursos do Acreditar. “As pessoas que passam pelo programa não vão trabalhar necessariamente na construção da usina, mas poderão atuar em outros setores no Estado”.
 
O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, reconheceu a importância do programa não só para formação de mão de obra para a construção das usinas, mas para outros setores da economia do Estado. Contudo, ressaltou a preocupação de que as ações sejam voltadas para o empreendedorismo. A maior parte das condicionantes estabelecidas para a concessão de licença da Usina de Santo Antônio teve como base um estudo independente realizado pela Cobrape para o Ministério Público de Rondônia.
 

A execução das obras da Usina Hidroelétrica de Santo Antônio teve início em agosto do ano passado, com criação de acesso ao local e preparação dos canteiros de obras. A partir do dia 17 de julho, terá início a fase de concretagem. “Deveremos antecipar o início da produção de energia da elétrica de dezembro de 2012, para dezembro de 2011”, anunciou José Bonifácio. Atualmente há cerca de 3.300 pessoas trabalhando no local, com contratação de uma média de 500 pessoas por mês. “Até o final do próximo ano, serão 6.500 trabalhadores e em julho do ano que vem chegaremos a 9 mil pessoas”, acrescenta o diretor do Consórcio. Do total de pessoas que trabalham na obra, 90% são de Rondônia e 10% do total de operários são mulheres.

CONFIRA FOTOS:

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS