Expo-Ecos 2009 estima movimentar R$ 30 milhões em negócios
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Expo-Ecos é organizada pela Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat) e pela Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad), e acontece paralelamente ao 7º Encontro de Supermercados de Mato Grosso e ao 3º Encontro Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores. A previsão dos organizadores é que a feira seja das melhores.
Na visão do presidente da Asmat, Kássio Catena, esta previsão é resultado do excelente desempenho que o segmento apresentou com a chegada da crise, sendo possível observar que este ramo do varejo saiu praticamente ileso dela. “Afinal, houve o crescimento do acumulado da renda dos consumidores nos últimos anos, atrelado a mudança de nível social do brasileiro, consequentemente do mato-grossense, o que motivou o crescimento das vendas, mesmo tímido, porém constante”, explica.
PARCERIAS DE SUCESSO
Este cenário estimula o segmento a continuar investindo na modernização e inaugurações de novas lojas, e anima ainda mais os preparativos e concretização da Expo-Ecos 2009. Só para ter ideia os investimentos na estrutura organizacional confirmam o gabarito do evento nesta edição, e a participação de palestrantes renomados internacionalmente, como o jornalista Luis Nassif e o ex-cestinha da Seleção Brasileira de basquete, Oscar Schmidt, que já são presenças garantidas.
Para concretizar a magnitude do Expo-Ecos 2009, além de patrocinadores e expositores de peso como Coca-Cola, Refrigerantes Marajá, Pães Pullman, Café Brasileiro, Sadia, entre outros, o evento recebe o apoio do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Indústria Comércio Minas e Energia (Sicme) e de Desenvolvimento Rural (Seder), e do Sebrae/MT.
Estes são responsáveis em auxiliar subsidiariamente 30 empresas de pequeno e médio porte da agroindústria de Mato Grosso para estarem presentes com estandes no Salão do Agronegócio, uma das atrações da feira, momento de negociarem seus produtos com compradores locais e outros Estados.
Segundo Kássio Catena, o enfoque do Salão do Agronegòcio é proporcionar um espaço às pequenas e médias empresas para exporem e comercializarem seus produtos com as grandes empresas. “Este contato é o ‘ponta pé inicial’ para desenvolverem o potencial e se transformarem nas grandes empresas de Mato Grosso”, relata o presidente da Asmat.
Com todo empenho e apoio, a organização da Expo-Ecos 2009 espera superar os números das últimas edições e atrair 3 mil inscritos, 100 expositores e a circulação de mais de 10 mil visitantes, além de caravanas de todos os Estados do país. Todo esse investimento deve gerar 500 empregos temporários diretos, além de 200 indiretos, que resultam em uma expectaiva de movimentação em negócios de R$ 30 milhões.
PARA ELAS
Pensando em atender de forma diferencial o público feminino, ou seja, as esposas dos organizadores, já se tornou praxe no quadro de programação da Expo-Ecos a realização de eventos voltados para as mulheres supermercadistas, atacadistas e fornecedoras. Dentre as atrações estão passeios turísticos, workshops sobre etiqueta social, palestras direcionadas a figura da mulher nos negócios, na família, na sociedade, como por exemplo, a respeito de Marketing Pessoal, assim como desfiles e show room de beleza.
INSCRIÇÕES
As inscrições para a Expo-Ecos 2009 já estão abertas. Para se inscrever basta clicar no link Inscrições no site da feira: www.expoecos.com.br, preencher com dados pessoais (para pessoa física) ou com os dados da empresa (para pessoa jurídica) e imprimir o boleto para pagamento da taxa de inscrição.
O visitante terá direito a credencial para os três dias da feira, incluindo a participação nas palestras que serão apresentadas. No site encontra-se também a tabela de preços da inscrição, que varia de acordo com a categoria do visitante.
A feira reúne supermercadistas e fornecedores para apresentar as tendências de mercado e lançar novos produtos, serviços, tecnologias e estratégias comuns utilizadas
São corealizadores do encontro as Associações de Supermercados dos Estados do Acre (Asas), Distrito Federal (Asbra), Mato Grosso do Sul (Amas), Rondônia (Asmeron) e Tocantins (Atos). Enquanto a Associação Brasileira de Supermercados – (Abras), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), que apoiam mais esta edição do Expo-Ecos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!