Funcionários da EPLAN entram em greve devido CERON não entrar em acordo

Funcionários da EPLAN entram em greve devido CERON não entrar em acordo

Funcionários da EPLAN entram em greve devido CERON não entrar em acordo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dezenas de funcionários da EPLAN entraram em greve na manhã desta terça-feira (2) e estão concentrados em frente à sede da EPLAN, próximo ao TRE, aguardando uma resposta da CERON para a empresa, confirmando o repasse de 20% referente ao complemento salarial previsto na Convenção Coletiva da categoria.

Desde Janeiro a EPLAN vinha cumprindo a Convenção e pagando o reajuste para os funcionários, mas o repasse não estava sendo efetuado pela CERON, situação que obrigou a EPLAN a arcar com todos os custos e, segundo justificativa da empresa, motivou a decisão de reduzir o salário a partir do mês de abril.
O Sindicato dos Urbanitários (SINDUR), que representa os trabalhadores, realizou diversas reuniões de negociação, tanto com a CERON, quanto com a EPLAN e até o momento não obteve resultado positivo o que motivou a deflagração da greve contra a redução do reajuste que já está incorporado há três meses nos salários.
Segundo dirigentes da EPLAN, a CERON não cumpriu o acordo pré-estabelecido. Os funcionários não aceitam a situação e só voltam ao trabalho com uma resposta positiva. A direção do Sindur ressalta que “a greve não é contra a EPLAN e sim contra a postura intransigente da CERON”.  
A EPLAN é uma empresa terceiriza que realiza os serviços de corte de energia, religação e fiscalização, sendo que a suspensão de seus serviços não prejudica a população, mas acarreta prejuízos financeiros significativas para a CERON.
SINDUR SE REÚNE COM CERON
Em reunião nesta segunda-feira (1) entre representantes do SINDUR e da CERON a direção regional da empresa se comprometeu em dar uma reposta ao Sindicato que representa os funcionários da EPLAN até as 17hs. Entretanto, a resposta foi negativa e a direção da CERON informou que a proposta de repasse de 20% não foi aceita pela diretoria da Eletrobrás, no Rio de Janeiro.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS