Unidade de apoio a indígenas em Porto velho deve ser entregue até final de agosto

Unidade de apoio a indígenas em Porto velho deve ser entregue até final de agosto

Unidade de apoio a indígenas em Porto velho deve ser entregue até final de agosto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As obras da Casa de Apoio a Saúde Indígena (Casai) de Porto Velho seguem de acordo com cronograma de trabalho estabelecido. Segundo a empresa responsável pela construção, até o final de agosto o prédio estará concluído.
A nova unidade de apoio à saúde indígena contará com uma área construída de 1.100 metros quadrados, além de um piso superior, com 161 metros quadrados, onde funcionará o Pólo Base de Porto Velho.
 
A construção da Casai Porto Velho vai proporcionar melhorias significativa no atendimento de saúde prestado as comunidades indígenas de Porto Velho e região, segundo o coordenador regional da Funasa/RO, Josafá Piauhy Marreiro. ?Esta obra esteve paralisada por muito tempo, em virtude problemas com a construtora vencedora da primeira licitação?, lembrou o represente da instituição, ao visitar o local. 
 
De acordo com informações da chefia do Dsei Porto Velho, já está em andamento o processo de compra de todos os equipamentos necessários para casa de apoio. Computadores, impressoras, equipamentos de atendimento de saúde, cozinha e refeitório, camas hospitalares, televisores, cadeiras e geladeiras, estão entre os itens que serão adquiridos.  
 
Para o presidente da Fundação Nacional de Saúde, Danilo Forte, que esteve visitando as obras em março deste ano, a capital rondoniense terá uma das melhores Casai do Brasil, pois, tanto a área construída como o terreno, possibilitam a montagem de uma estrutura de atendimento de saúde, de qualidade.
 
Localizada no bairro Cuniã, a nova Casai Porto Velho contará com 25 leitos para pacientes, refeitório, lavanderia, cozinha industrial, escovódromo, depósito de medicamento, sala de apoio aos plantonistas, sala de rádio, área privativa para isolamento, dependências para esterilizarão de matérias e roupas, posto de saúde e dependências para motorista de plantão, recepção, sala de curativo, enfermaria, varanda, sala de esterilização e preparo/lavagem, hidratação, almoxarifado e banheiros.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS