Audiência Pública em Cujubim discute Programa Luz Para Todos e ampliação de rede de energia urbana

Audiência Pública em Cujubim discute Programa Luz Para Todos e ampliação de rede de energia urbana

Audiência Pública em Cujubim discute Programa Luz Para Todos e ampliação de rede de energia urbana

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Ceron participou nesta semana de uma audiência pública realizada no município de Cujubim, para tratar de assuntos como a ampliação da rede urbana, o Programa Luz Para Todos e a interligação do município ao sistema de transmissão da Eletronorte. A reunião foi solicitada pela deputada estadual Daniela Amorim e pelo prefeito de Cujubim, Ernan Amorim.

Estiveram presentes na audiência o procurador da presidência da Ceron – Inácio Azevedo, o coordenador da regional de Ariquemes – José Mora, os técnicos da Ceron na região – Abimael Madeira Fernandes, Emidio Rosset, Nilton Machado de Miranda, José Fernandes da Silva, e o prefeito Ernan Amorim, o presidente da Câmara de Vereadores – Luiz Doré, os demais vereadores e lideranças rurais.

 Na ocasião, Inácio Azevedo apresentou os investimentos previstos para o município em ampliação de rede urbana. Serão construídos 13 novos circuitos, quando a Ceron passará a atender cem por cento do perímetro urbano, com previsão de início de execução das obras para outubro deste ano.

 O procurador demonstrou ainda o que existe planejado de investimentos para a eletrificação rural, através do Programa Luz Para todos. Parte das obras previstas já foi contratada, e os trabalhos iniciarão dentro de quarenta dias. O restante das obras previstas está com edital de licitação lançado. "Todas as linhas rurais do Município de Cujubim deverão ser contempladas com energia elétrica", disse Inácio.

O terceiro tema solicitado pela parlamentar Daniela Amorim e pelo prefeito diz respeito a interligação de Cujubim ao linhão da Eletronorte. Sobre este assunto Inácio Azevedo informou que a Ceron tem um planejamento para interligar a região ao “linhão", passando dessa forma a integrar o sistema interligado do Estado e o SIN – Sistema Interligado Nacional.  “Isso depende da construção de linhas de transmissão de subestação, no caso, saindo do Município de Machadinho, o que deverá ocorrer até 2012”, explicou Inácio.

Segundo o procurador e assessor da Presidência da Ceron, Inácio Azevedo, as obras de interligação contribuirão para melhorar o suprimento de energia elétrica da região e garantir maior confiabilidade ao sistema, representando investimentos totais no estado de R$ 350 milhões.  

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS