Municípios de Rondônia fortalecem políticas públicas para crianças, jovens e adolescentes

Municípios de Rondônia fortalecem políticas públicas para crianças, jovens e adolescentes

Municípios de Rondônia fortalecem políticas públicas para crianças, jovens e adolescentes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A partir desta semana crianças, adolescentes e jovens de Rondônia ganham um forte aliado na sua qualidade de vida. Técnicos de secretarias da área social de todo o estado estão reunidos no auditório do Hotel Rondon em Porto Velho até a próxima sexta-feira, para começar o trabalho de implantação de políticas públicas nos seus municípios, que visam à adoção de medidas preventivas para essa faixa da população.

Durante a solenidade de abertura do vento na manhã desta terça-feira, a assistente social Tânia Pires, secretária da Seas, pasta que coordena as atividades, deixou clara a sua linha de raciocínio no que tange a assistência a quem está na faixa etária abaixo da maioridade. “A criança tem que brincar e estudar, adolescentes e jovens têm que estudar, estudar e estudar”.

Sua preocupação redobrada com o grau de escolaridade da juventude encontra guarida no mercado de trabalho. “A cada série que o trabalhador estudar, aumenta quinze por cento na sua renda”, informou ela, ressaltando que não adianta apenas o trabalhador se habilitar a uma profissão se continuar sendo um analfabeto funcional, ou seja, pessoa que lê um texto e não tem condições de interpretar a mensagem.

Foi justamente de olho nessa preocupação em tornar a escola “atraente” que o Governo do Estado acaba de lançar o Projeto Bom de Escola Bom de Esporte, o qual tem entre os seus objetivos, combater a evasão escolar. O coordenador dessa ação, comandada pela Seas, o professor Eugino Rodrigues apresentou na abertura para os participantes do encontro como a proposta funciona. “Os alunos das escolinhas de futebol têm a sua freqüência escolar acompanhada”.

O trabalho preventivo do Governo do Estado chega em momento oportuno, na opinião da primeira-dama do Estado Ivone Cassol, que coordena importantes ações na área social em Rondônia. “Com a construção das usinas, muitas mães conseguiram emprego e não têm com quem deixar seus filhos, por isso o governador Ivo Cassol está querendo envolver todas as secretarias nessa causa”, declarou ela.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS