Dirertor do Detran encerra projeto "Trânsito - Uma questão de consciência"

Dirertor do Detran encerra projeto "Trânsito - Uma questão de consciência"

Dirertor do Detran encerra projeto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O diretor-geral do DETRAN, Joarez Jardim, esteve na última sexta-feira (22) no município de Colorado D’Oeste para o encerramento do projeto “Trânsito: uma questão de consciência”. O projeto é uma iniciativa da Coordenadoria de Educação de Trânsito do DETRAN, por meio da coordenadora regional do Cone Sul, Claudia Roberta Rosa e da idealizadora do projeto Aline Cássia Bortulozzi.

O município foi o primeiro a receber o projeto, que tem como objetivo incentivar a reflexão e a discussão sobre o trânsito a crianças do 1º ao 5º ano.  Neste município foram atendidos 317 alunos, das escolas municipal Getulio Vargas, da linha 06 do distrito de Colorado e da Escola Estadual Paulo de Assis Ribeiro.

De acordo com Roberta Rosa, o projeto constitui uma série de ações didático-pedagógicas contempladas para a educação para o trânsito. “Nosso objetivo não é formar futuros motoristas e sim, mostrar a sociedade de forma geral a importância de educar crianças e jovens”, falou na solenidade de encerramento.

Durante a cerimônia, que reuniu ainda imprensa e os pais de alunos do projeto, Jardim falou aos presentes. “Trânsito não é uma responsabilidade do diretor do DETRAN ou do governador Ivo Cassol e sim uma responsabilidade de todos nós. Nós rondonienses temos o compromisso com o trânsito do estado para deixarmos o topo do ranking em acidentes. E esse projeto é um acontecimento histórico, como as mais de 600 blitzes educativas que realizamos nestes oito meses frente ao DETRAN”, discursou. 

Estiveram presentes a solenidade entre outras autoridades, o chefe da CIRETRAN de Colorado, Edmilson Rodrigues, o representante da Seduc, Desidério Torrazio e o prefeito da cidade, Anedino Pereira Júnior.

 

Concurso de Cartazes

 

O curso é ministrado pelas coordenadoras de educação de trânsito que durante 15 dias se revezam entre duas escolas, uma municipal e outra estadual. Ao final do curso os alunos da rede de ensino recebem uma habilitação mirim, que os habilitam a ser agentes de trânsito mirim, como informa Aline Bortulozzi.

O projeto, que percorrerá o Cone Sul, ainda trás uma novidade: o concurso de cartazes entre as crianças que devem abordar o tema que dá nome ao projeto. “Os cartazes devem ser produzidos em cartolina ou papel cartão no tamanho 66x50 cm”, explicou Bortulozzi. No município de Colorado, a produção já começou. O resultado do concurso sai em novembro.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS