BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Comunicadores da capital serão homenageados pela Igreja Católica

Comunicadores da capital serão homenageados pela Igreja Católica

Da Redação

23 de Maio de 2009 às 11:30

Foto: Divulgação

A Pastoral Arquidiocesana da Comunicação (Pascom) da Arquidiocese de Porto Velho vai reunir neste domingo (24), às 8h, na Catedral Sagrado Coração de Jesus, os comunicadores da capital para missa e premiação especial ao “Amigo da Pastoral da Comunicação”, como forma de homenagear e agradecer os profissionais desta área que contribuem no crescente desenvolvimento da entidade, mas também manter a rede de colaboradores que promovem a “solidariedade, a paz e a justiça, os direitos humanos e o respeito pela vida e o bem da criação”, como interpela o Papa Bento XVI. 
A informação é da titular da Pascom, Cíntia Silva, acrescentando que o evento está relacionado com a lembrança solene da “Ascensão de Jesus” (24 de maio) e com a celebração, pela Igreja Católica, do 43º Dia Mundial das Comunicações Sociais refletindo a Mensagem do Papa Bento XVI, que tem como tema “Novas tecnologias, novas relações. Promover uma cultura de respeito, de diálogo, de amizade”.
De acordo com mensagem distribuída à imprensa pela equipe da Pascom neste final de semana, o papa Bento XVI, em sua mensagem, destaca as mudanças fundamentais nos modelos de comunicação e nas relações humanas a partir das novas tecnologias digitais e seu potencial que favorecem a compreensão e a solidariedade humana. “Estas tecnologias são um verdadeiro dom para a humanidade: por isso devemos fazer com que as vantagens que oferecem sejam postas ao serviço de todos os seres humanos e de todas as comunidades, sobretudo de quem está necessitado e é vulnerável”, afirma o Pontífice.
Ao encorajar todos os comunicadores da geração digital, Bento XVI pede empenho na promoção de uma cultura do respeito, do diálogo e da amizade, buscando a dignidade e possibilite que o mundo digital se torne verdadeiramente acessível a todos. Ele conclui convocando os jovens, conectados aos novos meios de comunicação que assumam com entusiasmo o anúncio do Evangelho e a tarefa da evangelização deste “continente digital” já que: “O coração humano anseia por um mundo onde reine o amor, onde os dons sejam compartilhados, onde se construa a unidade, onde a liberdade encontre o seu significado na verdade e onde a identidade de cada um se realize numa respeitosa comunhão”.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS