As obras da Escola Estadual de Cujubim Grande, distrito a aproximadamente 220 quilômetros de Porto Velho, começaram no último dia 6. Com o apoio do deputado Valdivino Tucura (PRP), intercedendo junto ao Governo do Estado, a construção da unidade educacional, uma das reivindicações mais antigas da comunidade está em andamento.
Em visita à Assembléia Legislativa do Estado, Raimunda Nunes da Silva, presidente da Associação das Mulheres da localidade agradeceu ao parlamentar. “Nós já estávamos esperando essa obra há mais de um ano, e o deputado nos ajudou muito a partir do momento que adotou a nossa comunidade para apoiar. Além de agradecer ao Tucura pela força que tem nos dado junto ao Governo do Estado, eu agradeço muito à Secretaria de Estado de Educação, e à primeira dama do Estado, dona Ivone Cassol, que é sempre muito prestativa conosco”, declarou a moradora de Cujubim Grande.
Dona Raimunda lembrou ainda o encaminhamento de uma ambulância para atender à população da região, formada por 17 comunidades ribeirinhas às margens do Rio Madeira. “A carência da nossa comunidade é muito grande, mas o deputado tem sido fundamental para as providências das nossas necessidades, inclusive junto à Secretaria Municipal de Saúde, que já garantiu a reforma e ampliação do nosso posto de saúde que está em péssimas condições”, enfatizou.
Segundo Valdivino Tucura, a obra da unidade de saúde da localidade já está em processo de licitação. “Na verdade nós estamos tentando melhorar as condições de vida daquela população que merece tanto quanto as outras um atendimento digno e justo”, justificou o parlamentar. O pedido de policiamento ostensivo feito pela representante da comunidade também deve ser atendido. “Nós vamos procurar a Secretaria de Segurança do Estado para pedir que a viatura volte a fazer a ronda nas imediações do distrito”, afirmou. Segundo dona Raimunda, desde a morte de César Pizzano, ex secretário adjunto da Sesdec, o policiamento deixou de ser feito em Cujubim Grande.