Empresa de alimentos retoma abates em Rondônia e Mato Grosso do Sul

Empresa de alimentos retoma abates em Rondônia e Mato Grosso do Sul

Empresa de alimentos retoma abates em Rondônia e Mato Grosso do Sul

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Marfrig Alimentos informou ontem à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que retomará as atividades de abate de bovinos em suas unidades de Chupinguaia, no Estado de Rondônia, e Porto Murtinho, em Mato Grosso do Sul. Em Chupinguaia as atividades serão reiniciadas amanhã. Após reformas de modernização e expansão iniciadas em outubro do ano passado, a capacidade instalada na unidade passou a 1,5 mil bovinos por dia. Segundo a empresa, Porto Murtinho voltará a operar no próximo dia 25, com capacidade de abate de 850 animais por dia.
No comunicado à CVM, a Marfrig informa que a retomada das atividades nas duas plantas " em um momento de melhor oferta de matéria-prima para o setor aumenta a utilização da sua capacidade de produção, que hoje é de 13,3 mil cabeças por dia no Brasil e de 20,95 mil cabeças por dia no total da Marfrig Alimentos " , que tem unidades no exterior.
A retomada também acontece após um primeiro trimestre de resultados adversos - a companhia amargou prejuízo líquido de R$ 38,2 milhões no período, ainda que sua receita líquida tenha aumentado 107,1% sobre o mesmo intervalo de 2008, para R$ 2,4 bilhões - e de informações de mercado que indicaram conversas recentes para uma eventual união de operações com a concorrente Bertin.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS