ASFAPEPRO - Entidade de amigos e familiares de presidiários é fundada na capital

ASFAPEPRO - Entidade de amigos e familiares de presidiários é fundada na capital

ASFAPEPRO - Entidade de amigos e familiares de presidiários é fundada na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Numa assembléia realizada na manhã desta quarta-feira (20) na Igreja Rei Jesus foi criada a Asfapepro - Associação dos familiares, amigos, presidiários e ex-presidiarios do município de Porto Velho.
 
A entidade que vai ser presidida pelo pastor Artêmio Lima Leigue vai buscar a reinserção dos ex-detentos no mercado de trabalho, além de apoio espiritual e social. A entidade tem como sede a própria igreja dirigida pelo pastor, na rua Robalo, 2538 e possui 14 pessoas na diretoria.
 
Segundo o pastor este trabalho começou ainda quando o mesmo estava recolhido no presídio Urso Branco. Após sua saída, o mesmo continuou o trabalho para dar conforto espiritual aos apenados. “Mas o preso quando vem para a rua, ele precisa de um apoio para não ter uma recaída e voltar ao mundo do crime” alega Artêmio, que possui nos fundos da igreja, dois alojamentos para dar abrigo aos ex-detentos enquanto arrumam trabalho.
 
Um morador da casa de apoio da igreja, que pediu para não ter o nome citado, disse para a reportagem, “É simples, mas isto aqui comparado ao presídio é um pedacinho do céu”, fazendo uma analogia da cela da cadeia com a simplicidade do ambiente cedido pela associação. No ambiente um fogão a lenha auxilia na produção de alimentos para a associação.
 
O presidente do G14, empresário Vinicius Meireles, entidade que congrega várias associações de bairro, igrejas e Ong’s situadas na Zona Sul da capital presidiu a reunião preparatória da eleição da chapa única. Para Meireles, o trabalho da igreja, agora formalizado como associação, vai fortalecer a luta de Artemio, que desta forma vai poder buscar convênios para sua evangelização junto aos ex-presidiarios.

 

“É uma coisa benéfica, trazer as pessoas de onde o poder público não alcança” diz Vinicius que garante que o Governo Federal tem recursos para este tipo de ação social.

“Aqui no futuro pode funcionar uma oficina de capacitação profissional que sirva como tranpolim para a volta do ex-detento ao mercado de trabalho formal” garante Vinicius. O ativista social também fez questão de agradecer o apoio dado para sua entidade, o G14, citando o prefeito Roberto Sobrinho (PT) como grande parceiro do grupo.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS