Promotoria de Justiça do município participa do primeiro dia de campo de programa ambiental do Banco do Brasil

Promotoria de Justiça do município participa do primeiro dia de campo de programa ambiental do Banco do Brasil

Promotoria de Justiça do município participa do primeiro dia de campo de programa ambiental do Banco do Brasil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Jaru, é um dos parceiros da estratégia "DRS - Desenvolvimento Regional Sustentável", que vem sendo desenvolvida pelo Banco do Brasil e visa impulsionar o desenvolvimento sustentável da área rural da região. Os trabalhos foram iniciados no sábado, dia 16 de maio, com a realização do primeiro dia de campo, em que foram oferecidas várias palestras para os produtores rurais daquela região, visando apresentar alternativas de melhoramento produtivo das atividades rurais, inclusão social, democratização do crédito rural e melhoramento dos indicadores de qualidade de vida.

 

Além do Ministério Público, outros parceiros da estratégia participaram do dia de campo, a exemplo da Emater, Idaron, Secretaria Municipal de Educação de Governador Jorge Texeira e Indústria de Laticínios Italac (Italac Alimentos).

 

O Ministério Público foi convidado a participar desse primeiro dia de campo a fim de enfatizar a importância da preservação do meio ambiente. Assim, considerando que a 2ª Promotoria de Justiça de Jaru está executando o Projeto de Recuperação das Matas Ciliares do Rio Jaru e seus Afluentes, e que os produtores rurais são o público alvo para execução desse projeto, o Promotor de Justiça Adilson Donizeti de Oliveira, Curador do Meio Ambiente na Comarca de Jaru, designou o oficial de Diligência Alci Gabril Tavares Peixoto, juntamente com o servidor Rooger Taylor Silva Rodrigues (Atendimento ao Público), para participar da empreitada.

 

Na propriedade rural de Ademir Bedin, localizada na Linha 651, Km 15, Zona Rural do município de Gov. Jorge Texeira, houve divisão dos locais de trabalhos em estações, sendo que a estação da qual participou o MP foi denominada "Educação Ambiental". Rooger Rodrigues ministrou palestra sobre legislação ambiental, e o funcionário da Emater, o engenheiro agrônomo Froylan Antônio Orantes Rivas, sobre alternativas de recuperação ambiental de área rural degrada.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS