Porto Velho é um dos municípios que integram o programa federal “Mutirão Arco Verde – Terra Legal”

Porto Velho é um dos municípios que integram o programa federal “Mutirão Arco Verde – Terra Legal”

Porto Velho é um dos municípios que integram o programa federal “Mutirão Arco Verde – Terra Legal”

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Prefeitura de Porto Velho acerta detalhes para o Mutirão Arco Verde e Terra Legal, a ser executado nos dias 10, 12 e 13 de junho próximo, sob a coordenação do Governo Federal e em parceria com os governos estaduais e municipais, visando a adoção de políticas e ações que viabilizem a mudança da produção predatória para um modelo de produção sustentável.
 
Para isso, representantes de vários órgãos (federais, estaduais e municipais) se reuniram nesta segunda-feira (18) com o prefeito Roberto Sobrinho para buscar medidas que garantam o êxito da operação em Rondônia que tem quatro municípios (Porto Velho, Nova Mamoré, Machadinho D’Oeste e Pimenta Bueno) constando da lista de 47 municípios da Amazônia Legal com alto índice de desmatamento, bem como definir o local onde se realizará o evento. O
prefeito reafirma que os benefícios do mutirão devem ser levados para a região de Bom Futuro (Flona), permitindo que os produtores não predatórios sejam fixados regularmente na comunidade conhecida por Rio Pardo. Lá eles poderiam desenvolver o extrativismo florestal e outros tipos de atividades para sobrevivência, exceto a pecuária e a exploração da madeira. A sugestão já foi encaminhada ao presidente Luiz Inácio da Silva, que deve dar uma resposta antes do lançamento do Mutirão Arco Verde – Terra Legal.


Além da regularização fundiária e ambiental, a Operação Arco Verde levará também ações de cidadania para as populações rurais com emissão de Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento, Alistamento Militar, e serviços de vacinação e orientação educacional. Neste item, o prefeito lembrou que a Prefeitura já mantém serviço similar nas áreas rural e ribeirinha, levando todos esses tipos de serviço às população. Trata-se da Tenda da Cidadania, coordenado pela primeira-dama do município, Lucilene Peixoto. O secretário estadual Carlos Brito (Meio Ambiente), afirmou que a sua secretaria dará todo o apoio ao evento. “Vamos estar juntos com a Prefeitura nesta ação”, disse.  

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS