Painel político (Prefeitura tem publicidade suspensa pelo TCE) – Alan Alex
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Publicidade enrolada
O Tribunal de Contas do Estado determinou a suspensão da licitação de publicidade da Prefeitura de Porto Velho. No momento em que os envelopes seriam abertos, uma servidora do TCE chegou ao local e determinou a imediata suspensão, sem prazo para novo processo. Isso complicará, e muito a vida de Roberto Sobrinho.
Publicidade enrolada II
Com a suspensão da publicidade, por tempo indeterminado, a relação do prefeito com a mídia vai ficar estremecida. Tinha emissora de TV contando com esse dinheiro para pagar algumas contas e apresentar um faturamento azul. Pelo visto, vão continuar apresentando índices “vermelhos”. Sem trocadilhos, por favor.
Avestruz
Roberto Sobrinho detesta confrontos diretos. Ele perde a cabeça e termina demonstrando instabilidade emocional. Por isso ele sempre falta aos debates que tratam de temas polêmicos, como o que aconteceu ontem na Assembléia Legislativa para tratar dos mototaxistas. Ele foi convidado oficialmente mas não compareceu. Para o deputado Tiziu Jidalias, “a posição de Roberto envergonha, assusta e causa perplexidade a todos”.
Suspeitas
Ainda de acordo com o parlamentar, o prefeito estaria de “conluio” com o grupo empresarial que detêm a concessão de transporte coletivo na Capital. Jidalias, que é do PMDB, mesmo partido do vice-prefeito, Emerson Castro, declarou ainda que “o prefeito vai passar vergonha se não mandar com urgência projeto de lei à Câmara Municipal regulamentando a atividade de mototaxista, pois caso contrário em breve, por força de legislação federal terá que fazer, sob pena de entrar definitivamente para a história como boicotador e perseguidor de trabalhadores”.
Fogo amigo
Até mesmo o deputado federal Anselmo de Jesus, que é do Partido dos Trabalhadores está prestando apoio aos mototaxistas. Anselmo é contrário ao posicionamento do prefeito da Capital e cobrou uma posição de Roberto Sobrinho.
Problemas aumentam
A demora em regulamentar a profissão de mototaxista está gerando um problema grave. É que pessoas mal intencionadas estão se passando por mototaxistas e cometendo crimes. O mais comum tem sido o de estupro. Enquanto a profissão não for regulamentada, fica difícil exercer uma fiscalização, já que, teoricamente qualquer um pode ser mototaxista.
Serviço mal feito
O apoio da população para os mototaxistas se deve a dois fatores primordiais. O primeiro é o péssimo serviço prestado pelas empresas de ônibus, que são alvos de reclamações há tempos. O segundo são os taxistas convencionais. Devido ao custo dos combustíveis, eles preferem ficar parados em pontos e quando estão nessa posição obedecem a uma ordem de saída. Portanto, se você quiser ir em um veículo novo e um velho estiver na vez, você será obrigado ou a ir embora a pé ou entrar no carro velho. A terceira opção é telefonar para a central de rádio táxi e solicitar um carro de acordo com sua preferência.
Corrida às escuras
Outra reclamação comum entre os usuários de táxi é que os motoristas se recusam a fazer corridas curtas. De acordo com uma lojista, que adotou o serviço de mototáxi, “para andar de táxi você tem que entrar no carro e não pode ir logo dizendo para onde quer ir. Você tem que indicar o caminho, quadra a quadra, e mesmo assim, quando a corrida é curta, eles ainda xingam você”, detalhou. Então tá.
Oi...tchau
A empresa OI chegou em Rondônia no último dia 18 e já está com problemas. É que Em Assembléia Geral Extraordinária, os trabalhadores da Telemont, terceirizada da Oi, que prestam serviço na rede externa, decidiram entrar em greve a partir do dia 18 de maio de 2009, por motivo de frustração do processo negocial para celebrar o Acordo Coletivo de Trabalho para o período 2009/2010, sendo que a data base da categoria é 1º de maio. A informação é do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Rondônia.
Gado não
O Ibama, Exército, Incra e Polícia Militar de Rondônia estão realizando uma mega-operação na região da Floresta Nacional do Bom Futuro. De acordo com o Ibama, todo o gado que se encontra na região será retirado e as famílias serão reassentadas, “mas apenas as que estiverem aptas a receber terras de reforma agrária”, informou o superintendente do Incra em Rondônia, Carlino Lima. Em nota, o Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, afirmou que “Aqui não sai mais madeira, não entra gado e não entra mais ninguém”.
Ameaçado
O juiz eleitoral Valdecir Ramos de Souza, de Ji-Paraná, responsável pelo processo que cassou o mandato do vereador Klécius Modesto (PSDC), recebeu um telefonema anônimo ameaçando-o de morte. Uma voz masculina teria dito que o magistrado “vai levar um tiro na cabeça”. O juiz comunicou a polícia e pediu proteção.
Sobre a nota Orkut
Na coluna de ontem, a nota “Orkut” falou sobre a Operação Turko, da Polícia Federal. Um leitor, que se identificou como Otávio, reclamou, alegando que “os usuários de cocaína também trazem problemas para familiares, etc”. Ele falava sobre a frase “Para um delegado da PF, “a pornografia infantil deve ser encarada como entorpecente. Possuir imagens com esse conteúdo é tão grave quanto portar cocaína”. Na verdade é muito mais grave que portar cocaína. O usuário de drogas faz mal para si, já os pedófilos destroem famílias e criam traumas que muitas vezes não curam”. A posição do leitor é válida. Quanto a correção ortográfica do “aja vista”, lamento, mas na verdade o que houve foi um erro de digitação.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!