Campanha de enfrentamento à violência contra criança e adolescente promove calendário de ações na capital

Campanha de enfrentamento à violência contra criança e adolescente promove calendário de ações na capital

Campanha de enfrentamento à violência contra criança e adolescente promove calendário de ações na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Rede Municipal de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de Porto Velho promove a partir da próxima segunda-feira uma série de ações relativas ao Dia 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As atividades incluem sessão de cinema, palestras educativas, capacitação de agentes de saúde e panfletagem.
 
As ações da campanha de 18 de maio têm início com uma sessão de cinema e realização de debate aberto à comunidade às 19 horas, na Universidade Católica, dia 16. No dia 17, haverá palestra educativa, às 8h, na igreja Nossa Senhora Auxiliadora. As atividades seguem no dia 18 com abordagem escolar no Colégio João Bento da Costa, em horário escolar. Também no dia 18, o Ministério Público de Rondônia realizará ações nas Promotorias de Justiça do interior, visando sensibilizar a comunidade sobre a importância do combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. A programação inclui, ainda, curso de capacitação de agentes de saúde no dia 19, na Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), e curso de capacitação voltado para técnicos e adolescentes, que será realizado do dia 19 ao dia 21, no auditório do Rondon Palace Hotel, pela Secretaria de Estado da Saúde. No dia 19, será realizada uma audiência pública, às 14 horas, na Asssembleia Legislativa para avaliar ações de enfrentamento e a elaboração de um projeto de lei estadual que verse sobre o tema. A campanha será encerrada no dia 21 com uma sessão de cinema, às 14 horas, no auditório do Rondon Palace Hotel.
 
A Rede Municipal de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é composta por profissionais dos diversos órgãos públicos municipais e estaduais e de ONGs envolvidos na luta contra a violência, além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes.
 
O trabalho da rede vem contribuindo para que a temática da violência contra crianças e adolescentes seja incluída nas pautas políticas e orçamentárias e na disseminação do assunto entre a comunidade.
 

O 18 de Maio foi instituído pela Lei Federal nº 9970/00 como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto Juvenil porque nesta data, em 1973, uma menina de oito anos foi brutalmente assassinada em Vitória, no Espírito Santo, depois ter sido estuprada por jovens de classe média. O crime, apesar de hediondo, ficou impune e acabou prescrevendo.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS