TJ/RO entrega computadores para hospital do Exército
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Consolidando ações de responsabilidade social que o Tribunal de Justiça de Rondônia, por meio da sua presidente, desembargadora Zelite Andrade Carneiro vem desenvolvendo, a Instituição procedeu durante a manhã desta quinta-feira (14) a entrega de oito computadores ao hospital do Exército de Porto Velho. A doação aconteceu no gabinete da presidência e contou com a participação do tenente coronel Luiz Antônio de Azevedo Accioly, representante do Exército.
Para o diretor do hospital da guarnição do Exército de Porto Velho, tenente coronel Luiz Antônio de Azevedo Accioly, a doação demonstra um novo formato na atual administração do TJRO e traduz um momento moderno capaz de substituir ações de filantropia por responsabilidade social. "Hoje estamos felizes e agradecidos com a atitude do Judiciário. Nosso hospital atende pacientes dos estados de Rondônia, Acre e Amazonas. A ação demonstra que o Tribunal está organizado e por isso tem se engajado em questões sociais. A doação vai contribuir de imediato com melhoria dos atendimentos médicos e atender anseios dos nossos pacientes".
De acordo com a presidente do Tribunal, o Judiciário apóia ações que contribuam para o desenvolvimento humano e para a conscientização ambiental, e prioriza a transparência, o respeito com o cidadão, a responsabilidade e a humanização do Judiciário em fortalecer valores."Temos focado nossos trabalhos para atender os 15 objetivos estratégicos sugeridos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divididos oito temas como; eficiência operacional, acesso ao sistema de Justiça, responsabilidade social, alinhamento e integração, atuação institucional, gestão de pessoas, infra-estrutura, tecnologia e orçamento. Estou otimista e acredito que vamos conseguir atender as sugestões do CNJ".
No último mês de abril o TJ levou a inclusão digital para aldeia indígena Karitiana, localizada a 100 quilômetros de Porto Velho. Foram doados cinco computadores para aldeia e a ação ganhou repercussão nacional.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!