MPE inaugura nova sede da promotoria de justiça

MPE inaugura nova sede da promotoria de justiça

MPE inaugura nova sede da promotoria de justiça

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Procurador-Geral de Justiça, Abdiel Ramos Figueira, inaugura na terça-feira (12), às 17 horas, a nova sede da Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste, que é de 2ª entrância e tem como titulares os promotores de Justiça Julio César Souza Tarrafa e Aluildo de Oliveira Leite.

A ampliação se deu com a construção de três blocos. No primeiro, composto pela recepção, foi instalado um banheiro adaptado para deficientes físicos. Numa segunda fase será entregue um auditório com capacidade para 87 pessoas sentadas. No segundo bloco funcionarão o cartório e salas de triagem, audiência e assistência social. E o terceiro o bloco possui quatro gabinetes para Promotores de Justiça e uma ampla sala para suas assessorias. O prédio foi construído todo em piso elevado em granito, o que facilita as instalações elétricas.

O projeto de construção da nova sede foi feito procurando ampliar a Promotoria sem interferir na utilização do prédio existente, que foi reformado e está integrado à nova construção, sendo dado novo uso às salas daquele prédio, com exceção dos banheiros, cozinha e garagem, que permanecerão iguais.

A reforma envolveu pintura total e demolição de algumas paredes para facilitar a interligação aos blocos novos. A nova Promotoria tem uma arquitetura moderna, com conceito de instalações que permitem a mobilidade dos ambientes, facilidade de manutenção e de ampliação. Atenderá as necessidades atuais e futuras que uma cidade como Ouro Preto do Oeste requer, considerando seu crescimento populacional e sua localização dentro do Estado de Rondônia.

A área total reformada foi de 176,26 metros quadrados e a construída de 952,37 metros quadrados,  com área total de terreno de 2.793,20 metros quadrados. O valor total do projeto de reforma e ampliação foi fixado em R$ 1.477.822,26. O prazo de execução da obra foi de 390 dias, sendo feitas em duas etapas, a primeira em 270 dias de fase estrutural da obra, e a segunda etapa em 120 dias, fase de instalações, pinturas e acabamentos.

A autoria e fiscalização dos projetos foi feita pelo corpo técnico Seção de Infraestrutura sendo o projeto de Arquitetura e Combate a Incêndio do arquiteto Silvio Barbosa Machado; Instalações Hidrosanitária do engenheiro civil José Bouchabki de Almeida; Instalações Elétricas e Rede Estruturada do engenheiro eletricista Osvaldo Cazimi Iwasaki e Fiscalização da Obra do engenheiro civil Fernando Quast  Amaral.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS